Checkout encerra uma ronda de financiamento de mil milhões de dólares

Compartir en facebook
Compartir en twitter
Compartir en linkedin
Compartir en pinterest
Compartir en whatsapp
Compartir en telegram
Compartir en email

Após um ano de grande sucesso processando centenas de biliões de dólares em pagamentos para alguns dos maiores comerciantes digitais do mundo, a Checkout.com anunciou o encerramento de uma ronda de financiamento da Série D de 1 bilião de dólares, o que representa uma avaliação da empresa em 40.000 milhões de dólares

Checkout.com oferece uma plataforma online completa que simplifica os processos de pagamento para grandes empresas de comércio global. Como a empresa é lucrativa há vários anos, o capital da Série D fortalecerá o seu já forte balanço patrimonial e impulsionará três iniciativas principais: os seus ambiciosos planos de crescimento no mercado dos EUA; a evolução contínua da sua própria plataforma tecnológica e das suas soluções; e o seu objetivo de ficar à frente da Web3. 

Os principais investidores incluem Altimeter, Dragoneer, Franklin Templeton, GIC, Insight Partners, Qatar Investment Authority, Tiger Global, Oxford Endowment Fund e uma grande empresa de gestão de fundos mútuos da Costa Oeste dos EUA. Muitos dos atuais investidores da empresa também participaram nesta ronda. 

O anúncio faz com que a Checkout.com duplicasse a sua avaliação da Série C de há um ano. Neste período, registou um rápido crescimento na região EMEA, o seu mercado doméstico, triplicando o volume de transações que processa pelo terceiro ano consecutivo. 

Hoje, a empresa atende grandes empresas de e-commerce e serviços como Netflix, Farfetch, Grab, NetEase, Pizza Hut, Shein, Siemens e Sony; unicórnios fintech como Klarna, Qonto, Revolut e WorldRemit; e muitos dos grandes players do mercado de criptomoedas, como Coinbase, Crypto.com, FTX e MoonPay. 

Durante o ano passado, a Checkout.com também abriu novos escritórios em seis países em quatro continentes para atender à crescente demanda dos comerciantes. Também reforçou a sua equipa de gestão nos EUA e na Europa com a nomeação de um CFO, um CHRO, um CMO, um CPO, um CRO e um CTO, aumentando a sua força de trabalho para mais de 1.700 funcionários em 19 países. 

Ajudamos as empresas a lidar com a complexidade de movimentar dinheiro ao redor do mundo, seja em moeda fiduciária ou construindo pontes para a Web3.

Guillaume Pousaz, CEO e fundador da Checkout.com

Escalar para atender à demanda nos EUA

Como os EUA são um dos maiores mercados de e-commerce do mundo, a Checkout.com investiu fortemente na sua infraestrutura de tecnologia e hoje oferece uma plataforma de processamento de pagamentos proprietária completa nos EUA.

Isto torna o Checkout.com um dos únicos fornecedores nos EUA a oferecer uma plataforma totalmente baseada em nuvem diretamente conectada a redes locais em todas as principais áreas geográficas e para os principais métodos alternativos de pagamento. 

«Há muito tempo enfrentamos uma demanda significativa de serviços no mercado americano e com a Série D estamos a redobrar o nosso compromisso de escalar a nossa plataforma, alianças e produtos para os nossos clientes aqui «, acrescenta Céline Dufétel, CFO da Checkout.com com sede em Nova Iorque.

Evolução da plataforma para marketplaces

Após testes extensivos com vários comerciantes em todo o mundo nos últimos meses, a Checkout.com planeia lançar a sua solução para atender marketplaces e facilitadores de pagamento (payfacs) ainda este ano. Isso expandirá a capacidade da empresa de atender pagamentos em marketplaces, um setor que registou um aumento dramático nos volumes de transações devido à mudança para o mundo digital durante a pandemia e à expansão da economia.

Estas novas soluções incluirão verificação de identidade, pagamentos divididos e tecnologias de tesouraria como serviço, bem como recursos de pagamentos existentes, que o Checkout.com lançou no ano passado para ajudar os comerciantes a enviar fundos para cartões e contas bancárias em todo o mundo através de uma única integração. Desde então, a empresa processou com sucesso biliões de dólares em transações para empresas como TikTok e MoneyGram.

Oportunidades na Web3

Com a antecipação do e-commerce global a continuar a superar o crescimento do comércio tradicional, especialmente com a adoção de tecnologias emergentes como criptomoedas e NFTs, a Checkout.com continua a fortalecer a sua posição no espaço Web3. 

Os canais de pagamento da empresa já atendem às principais exchanges de criptomoedas do mundo, que respondem por quase 80% do volume do mercado global. Os seus produtos modulares e plataforma flexível também são usados ​​por provedores de tokens como Socios.com e carteiras baseadas em tecnologia blockchain, como Novi da Meta. Para além disso, a empresa está a testar uma solução inovadora para liquidar transações para comerciantes usando moedas digitais. 

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!
Compartir en facebook
Compartir en twitter
Compartir en linkedin
Compartir en pinterest
Compartir en whatsapp
Compartir en telegram
Compartir en email

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba