A segunda edição da eRetail Week foi realizada na cidade de Buenos Aires, de 9 a 13 de dezembro de 2019. A iniciativa, criada pelo Ecommerce Institute, consistiu numa semana de eventos realizados em diferentes locais dedicados à formação intensiva do setor do retalho online, à profissionalização do comércio electrónico e à gestão de negócios através da Internet.

Partilhamos aqui um breve resumo de uma semana de aprendizagem partilhada com os líderes da indústria de cada vertical:

  • eShopping Experience: GS1 acolheu este evento onde foram dadas palestras para aprender como melhorar a experiência de compra online do consumidor e compreender as chaves para gerir a «customer digital journey». No final do dia, foi realizado um tour pelo centro de inovação e desenvolvimento para aprender sobre as últimas tecnologias para melhorar a experiência de compra.
  • eTech Experience: O evento foi realizado na Easycommerce Tech para aprender sobre como gerir recursos tecnológicos e de infra-estrutura para alcançar uma maior escalabilidade.
  • ePayment Experience: A visita aos escritórios da Prisma permitiu-nos aprender sobre as melhores práticas em comércio electrónico, como prevenir fraudes online e quais são as soluções para tornar o checkout eficaz e rápido, por parte dos expoentes da indústria. No final do dia, foi feita uma visita às instalações para ver o centro de dados e aprender mais sobre ciber segurança.
  • eAnalitycs Experience: O eCommerce Institute serviu como ponto de encontro nesta ocasião, onde foram discutidos tópicos relacionados a como transformar as ferramentas de Predictive Marketing e Business Intelligence em aliados para gerar uma maior taxa de conversão para vendas.
  • eDelivery Experience: Este evento foi realizado nas instalações da Arredo para treinar as diferentes técnicas para resolver eficientemente o despacho dos produtos e optar por soluções de entrega que otimizem a cadeia de valor. No final do workshop, foram feitas duas visitas técnicas para aprender sobre a entrega em ação. Os especialistas de Frávega e Arredo demonstraram a entrega de um produto com toda a explicação do circuito post click.
  • Omnicommerce Experience Retail Pharma & Beauty B2C & B2B: visita ao Centro de Distribuição / Visão Geral da Operação / Ações eCommerce B2B & B2C Droguería del Sud, GPS Farma e Farmacity.
  • Omnicommerce Experience Retail Food & Grocery: visita ao Centro de Distribuição / Visão Geral da Operação / Ações eCommerce / Omnichannel of Supermarkets DIA

Visita a Operação Lojas Físicas & Pickup Store & Drive Thru da Walmart.

A eRetailWeek Buenos Aires foi o evento final do eCommerce Day Tour 2019, que este ano foi realizado em 17 países da América Latina: México, Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Panamá, Paraguai, Peru, Estados Unidos e Uruguai.

O eCommerce Institute convida a consultar a agenda do eCommerce Day Tour 2020 e a agendar os próximos eventos: https://www.ecommerceday.org/

Mantenha-se informado das notícias mais relevantes em nosso canal Telegram