China lidera mercado de e-commerce com vendas de 2 triliões de dólares

Desde o final de 2021, a inflação tem vindo a marcar grande parte dos mercados e o setor não conseguiu evitá-la. No entanto, o comércio eletrónico na China conseguiu ter vendas de 2 triliões de dólares, o que a posiciona como o mercado com maior crescimento em 2022. Para além disso, deve ter-se em conta que as empresas de tecnologia do país enfrentaram regulamentações severas.

A China lidera o mundo em participação no retalho de comércio eletrónico, com 45,3%  das vendas no retalho do país online. Segue-se o Reino Unido com uma quota de 35,9%, seguido-se Coreia do Sul onde 30,1% das vendas a retalho são feitas através do canal online.

De acordo com o E-Commerce Analytics da GlobalData, as vendas de comércio eletrónico da China entre 2018 e 2021 cresceram 13,3%, atingindo 2,1 triliões de dólares em 2021.

Atualmente, espera-se que o mercado de e-commerce na China tenha um forte crescimento de 10,4% em 2022, à medida que os consumidores continuam a transformar os seus hábitos de consumo e vemos como a maioria deles está a migrar do canal offline para o online. Eles chegarão a 14,5 triliões de CNY (US$ 2,3 triliões), de acordo com previsões da GlobalData, uma empresa líder em dados e análises.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Scroll to Top