Após 10 anos de trabalho a chuchesonline.com abre uma nova etapa com a marca funtastyc.es. A mudança de nome deve-se a duas razões principais: a expansão do seu catálogo e a expansão para novos mercados.

Segundo afirma a marca na sua plataforma, embora tenham começado a vender doces há uma década atrás, agora esse conceito fica aquém e é «necessário ter uma marca mais global, porque desde há muitos anos que existe uma grande variedade de artigos de festa, prendas e brindes”.

Mas a implementação desta mudança de nomenclatura não se deve apenas ao catálogo, mas vem de mãos dadas com um plano de expansão. Como Fran Navarro, Ecommerce Manager da empresa, disse ao Ecommerce News, a palavra “doces” não se encaixava fora das barreiras nacionais: «Desde que começámos a vender noutros países, sabíamos que teríamos que procurar uma marca diferente da chuchesonline para o mercado internacional. Com o plano de expansão, estávamos a pensar na possibilidade de mudar de marca, até que a agência «ohmycom! fez a proposta de funtastyc e toda a equipa adorou”.

Assim, sob o nome Funtastyc a empresa quer representar o mix de diversão e sabor que se consegue com os doces e artigos de festa que distribuem. Nas palavras de Fran Navarro: «Funtastyc é um jogo de palavras com dois elementos com os quais nos sentimos 100% identificados, Fun e Tasty. É fácil de reconhecer em qualquer país, uma vez que a palavra fantastic é bastante difundida, evoca a algo fantástico que representa em grande medida as festas e eventos«.

O logotipo é composto por dois círculos, um azul que evoca diversão e festa e outro rosa, que lembra a cor primária do antigo logotipo da chuchesonline.com. Quando as duas cores são fundidas, o roxo sai para fora, uma cor amplamente utilizada em eventos e celebrações.

Primeiro objetivo: Portugal

A mudança de nomenclatura é lançada ao mesmo tempo que um novo mercado: Portugal. A escolha do mercado tem estado ligada à proximidade e a uma linguagem semelhante. Além disso, o custo logístico é muito semelhante ao do mercado espanhol, pelo que a empresa joga com um valor competitivo. Para o futuro, o Ecommerce Manager da empresa diz que está a trabalhar num plano de expansão para outros países, que atualmente servem com o domínio internacional. Assim, nesta primeira fase, a empresa irá trabalhar com o domínio funtastyc.es para Espanha, funtastyc.pt em Portugal e funtastyc.com para o resto do mercado europeu.

 

Mantenha-se informado das notícias mais relevantes em nosso canal Telegram