Compras farmacêuticas online estão a tornar-se cada vez mais populares

As farmácias online estão atualmente a viver a onda da transformação digital, alimentada pela pandemia, servindo ainda a crescente necessidade e demanda das pessoas por higiene e prevenção de doenças e produtos relacionados.

No México, por exemplo, várias farmácias online subiram ao topo das principais lojas online do país, tendo multiplicado várias vezes as suas vendas na rede de comércio eletrónico durante a pandemia. Mas as compras online de produtos farmacêuticos tornaram-se populares também noutras partes do mundo, como mostra o recente estudo da Klarna Shopping Pulse.

Num inquérito realizado entre mais de 11.000 consumidores em 11 países entre janeiro e março de 2022, a Klarna descobriu que, em média, os produtos farmacêuticos ainda se encontram entre as categorias que são comprados principalmente offline: 56% dos consumidores ainda compram produtos farmacêuticos em lojas fixas – apenas 23% recorrem ao online.

O caso particular da Suécia

Na Suécia, por exemplo, a compra de produtos farmacêuticos online é quase tão popular quanto a compra offline. Em média, 46% dos consumidores suecos compram produtos farmacêuticos online. A percentagem entre as mulheres é ainda mais elevada: 51%, mais de metade dos consumidores suecos do sexo feminino compram produtos farmacêuticos online – em comparação com 41% dos consumidores masculinos.

Áustria, Alemanha e Bélgica

A Áustria, Alemanha e Bélgica seguem com cerca de uma em cada três mulheres e um em cada quatro homens a comprar produtos farmacêuticos online.

EUA, Finlândia e Países Baixos

Os EUA, a Finlândia e os Países Baixos desempenham um papel especial na comparação: são os únicos países em que os homens compram mais frequentemente produtos farmacêuticos online do que as mulheres.

Com uma diferença de 6 pontos percentuais, a diferença é mais pronunciada nos EUA: enquanto quase um quarto dos homens nos EUA fazem compras de produtos farmacêuticos online, apenas 17% das mulheres o fazem.

Consumidores franceses e a compra dos produtos farmacêuticos

Os consumidores franceses são os consumidores online menos ansiosos na comparação de produtos farmacêuticos entre os países seleccionados. Apenas 12% dos consumidores franceses em média fazem compras de produtos farmacêuticos online. Com 13%, a percentagem é um pouco mais elevada entre as mulheres.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Scroll to Top