Compras online além-fronteiras estão a aumentar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A pandemia veio trazer a normalidade de fazer compras online, retirando-lhe o estigma que lhe vinha a ser associado. Assim, durante a pandemia, muitos consumidores começaram a comprar em retalhistas nos quais nunca tinham feito compras, o que fez com que as compras internacionais crescessem exponencialmente. 

Uma pesquisa encomendada pela Logistyx, com 2.035 compradores online nos EUA, Reino Unido, Alemanha e Austrália mostrou que até 55% dos compradores online de todo o mundo estão abertos a comprar presentes de Natal oriundos de outros países que não o seu.

Com o crescimento exponencial das compras online desde o início da pandemia no ano passado, observamos uma maior disposição dos compradores em comprar de outros países. Para que retalhistas e empresas diretas ao consumidor percebam o verdadeiro potencial das vendas de presentes no exterior durante a temporada de compras festivas, há algumas questões claras a serem abordadas.

Geoffrey Finlay, CEO da Logistyx Technologies

Os resultados da pesquisa apontam seis fatores que as marcas de ecommerce devem ter em conta se desejam aproveitar as vendas internacionais durante a época festiva:

  • 48% dos consumidores da pesquisa preocupam-se com o facto das suas encomendas não chegarem a tempo;
  • 69% dos consumidores da pesquisa afirmam que o acesso ao rastreamento online poderia convencê-los a fazer um pedido internacional;
  • Os vendedores internacionais online devem fornecer um tempo estimado de entrega nos seus sites – este é um fator na decisão de compra de 69% dos consumidores da pesquisa, ajudando-os a superar as preocupações sobre o pedido não chegar a tempo;
  • 69% dos consumidores da pesquisa desejam um processo de devolução fácil, mesmo quando se trata de uma compra internacional;
  • Ser claro e não antecipado sobre os custos de entrega e quaisquer impostos também afeta a decisão do consumidor de comprar de outro país – 61%;
  • 60% dos consumidores da pesquisa acham que as vendas ou promoções de fim de ano os influencia a comprar de uma empresa no exterior.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba