Lisboa recebeu dia 5 e 6 o evento de logística, Deliver. Teun van der Laan, fundador e CEO da Rollor.com, apresentou uma nova geração de embalagens de moda ecommerce virada para a experiência do cliente. Proporcionar ao cliente uma experiência de unpacking única é umas preocupações que os retailers devem ter para se diferenciarem dos demais. 

É necessário conhecer o cliente e saber o seu nível de exigência, “o que pode ser aceitável para uns pode não ser para outros” referiu Teun van der Laan. Cada vez mais o cliente quer um produto protegido, mesmo que não haja essa necessidade. Principalmente no mundo da moda, as exigências aumentam, o consumidor quer um produto pronto a utilizar. 

Teun van der Laan afirmou que “se não se inovamos na embalagem, estamos a ficar para trás”. Para aumentar a satisfação do cliente e o interesse na marca tem que se seguir as tendências da atualidade, e para isso ser uma marca sustentável e proporcionar uma experiência de unpackaging única, “nós acreditamos que a entrega online deve ser uma experiência igual à que se tem no retailer” afirmou Teun van der Laan.

As pessoas estão dispostas a pagar mais pela atenção extra na embalagem (principalmente se for uma oferta/prenda) ou por um package amigo do ambiente. Para a geração mais jovem a sustentabilidade é um ponto chave e é motivo para comprarem ou não determinada marca, levando à diminuição das devoluções e a um cliente mais satisfeito.

A Rollor Technology permite que a roupa seja embalada de forma compacta e livre de vincos, mas cada ecommerce tem que olhar ao seu segmento de cliente e ajustar-se às suas necessidades. Ter boxes amigas do ambiente pode ser difícil em segmentos de produtos de baixo preço, mas esta é uma tendência crescente. Uma embalagem diferente, fora e dentro, traz uma sensação de felicidade e aumenta as probabilidades do cliente comprar novamente.

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