Desafios para agilizar os pagamentos no Natal

Desde o final de Novembro, os novos hábitos de um consumidor mais digital, informado e exigente estão a colocar o setor retalhista contra as cordas, uma vez que as campanhas de venda da Black Friday, Cyber Monday, Natal e Inverno estão a ser adiadas com pouco tempo de sobra. Para ter sucesso neste triplo teste de stress, a estratégia de marketing e o produto devem estar bem preparados, mas é igualmente importante ter a tecnologia certa no lugar, pois espera-se que cada consumidor gaste em média 200 euros só na sexta-feira negra. Durante esta campanha, 86% do volume de negócios estará online, de acordo com o último estudo da Privalia.

Esta avalanche de encomendas traduzir-se-á em 106 milhões de envios de acordo com o sector do correio, que enfrenta o maior desafio do ano em termos de volumes de mercadorias. A necessidade de utilizar pessoal temporário para esta campanha gerou uma certa rejeição do canal online entre aqueles que não puderam receber as suas compras devido a atrasos, erros humanos ou embalagens precárias na origem…

Isto terá um impacto nas lojas nos centros das cidades e nos centros comerciais. Com uma percentagem crescente de clientes – vendo as compras online offline – os retalhistas físicos estarão preparados para receber milhares de pessoas? A verdade é que a pandemia deu aos retalhistas a oportunidade de reconverter os seus espaços em templos experimentais que acolherão milhares de clientes não só porque já não existem restrições de mobilidade e encerramentos temporários, mas também porque irá aumentar a experiência online insatisfeita anteriormente mencionada. As lojas físicas compreenderam que os consumidores estão à procura de mais do que apenas o produto que necessitam para comprar. A experiência do cliente, agora híbrida, permite-lhes procurar, comparar e ser inspirados digitalmente antes de irem à loja, onde exigirão acima de tudo agilidade nas suas compras com pagamentos rápidos, flexíveis, seguros e inovadores. Os retalhistas têm a certeza de que o ponto de venda físico é a chave para a fidelidade do cliente; de que outra forma podemos explicar por que razão os maiores retalhistas on-line, como a Amazon e Alibaba, estão a abrir pontos de venda físicos? É uma estratégia brilhante para atrair clientes que, sendo capazes de continuar a fazer compras no seu mercado de referência, sairão do seu caminho como fãs da marca para serem os primeiros a entrar no dia da abertura para contar às suas redes sociais o que viram, sentiram e compraram. De certa forma, a mesma evolução que a pandemia enxertou nos consumidores, tornando-os mais digitais, tem sido experimentada pelas lojas físicas.

Os retalhistas aperceberam-se durante a pandemia que era tempo de repensar o modelo de negócio da loja física, resultando em investimento tecnológico no ponto de venda. Da mesma forma que resolveram a súbita necessidade de oferecer aos clientes opções de pagamento POS sem contacto após o surto da pandemia, a campanha de Natal que acaba de começar requer soluções robustas e estáveis para fazer face aos picos de vendas. Isto requer uma solução de pagamento global, tal como a oferecida pela Artemispay, a porta de entrada que melhora as características do POS padrão, acrescentando outras vantagens como, por exemplo:

  1. Integração ágil da gateway com o software da caixa registadora para evitar a dupla marcação do montante.
  2. Aceitação de todos os tipos de métodos e marcas de pagamento (cartões, códigos QR, Alipay, resgate de programas de fidelidade, etc.) para maximizar as vendas.
  3. POS físico com uma opção de sistema operativo Android que oferece versatilidade e flexibilidade ao negócio.
  4. Flexibilidade e optimização transacional, trabalhando simultaneamente com diferentes instituições financeiras.
  5. Relatórios personalizados para a gestão e análise de dados operacionais que transformam os dados em decisões estratégicas.

Como diz Juan Vicente Cantó, presidente da Necomplus, «a Artemispay apoia os pagamentos dos comerciantes para que estes possam enfrentar com garantias as mais importantes campanhas de vendas do ano, e também oferece uma suite completa àqueles que procuram introduzir uma nova geração de dispositivos que lhes permita acrescentar aplicações de valor acrescentado com a tecnologia Android, que os retalhistas utilizarão para implementar a experiência do cliente na caixa. É também a solução que facilitará a gestão eficiente da rede de dispositivos com o clique de um botão com MDM«.

Dentro de poucos dias, a imprensa levará a imagem clássica das ruas de compras cheias de cidadãos carregados com as suas compras, consumidores que, como aponta o Relatório do Inquérito aos Consumidores Global da Astound Commerce de 2021, farão os seus pagamentos na sua maioria sem contacto, a partir da carteira ou com auto-pagamento móvel.

Necomplus, uma referência no setor dos pagamentos, está bem consciente dos desafios das próximas semanas, tendo quase 30 anos de experiência na gestão e otimização de redes de pagamento, no desenvolvimento de soluções financeiras eficientes, escaláveis e seguras, e na criação de canais de comunicação baseados em bot que oferecem um serviço ao cliente omnichannel e otimizado.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada.

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba