A HSN é um retailer multicanal sediada na Flórida, com vendas anuais de mais de 4.000 milhões de dólares. Durante a última edição da SHOPTALK, ouvimos Mindy Grossman, Chief Executive Officer & Director da HSN Inc, que falou sobre os «5 elements of meaning «; cinco elementos críticos presentes na tecnologia que nos ajudam a integrar o nosso negócio e relação com os consumidores para ganhar a sua lealdade.

Grossman começou por afirmar três verdades universais que a tecnologia significou para o novo mundo em que os retalhistas devem desenvolver-se:

  1. Mobile é o novo flagship. Não é apenas outro dispositivo, é o destino. Passamos mais horas a interagir com o nosso telemóvel do que com os nossos amigos. É um elemento essencial nas nossas vidas, seja para socializar, informar, entreter, fazer compras, etc.
  2. Todos são nossos concorrentes. Exemplos como o Uber ou o Airbnb mostraram que as regras do jogo já não são ditadas pelos retalhistas tradicionais. Todos podem ser nossos concorrentes.
  3.       Talento é valor.

Mindy Grossman apontou então «5 elements of meangins«,

  • Personalization. Reconhecimento do indivíduo. Atualmente, 90% dos utilizadores utilizam os seus dispositivos móveis enquanto veem televisão. Isto permite às marcas a capacidade de interagir com o cliente, através de múltiplos dispositivos, permitindo a capacidade de gerar uma narrativa transmedia que permite uma experiência totalmente personalizada. Um exemplo de como a HSN trabalhou na personalização foi a campanha para a tenista Serena Williams, que transmitiu ao vivo um desfile dos seus designs na NYC Fashion Week, que os consumidores puderam comprar em tempo real, enquanto visualizavam os designs que desfilavam na passarela.
  • Customization + Localization. Envolver potenciais consumidores no processo de design gera uma alta taxa de engagement. Assim, a HSN desenvolveu uma campanha para Garnet Hill: uma tenda móvel dentro de uma caravana que simulava uma «casa» cheia de itens que os compradores podiam ver e, posteriormente, comprar on-line. O resultado: mais de 5.000 visitantes e a criação de uma comunidade local nas cidades por onde a caravana passou.
  • Curation.
  • Generosity + Impact
  • Experience. Em HSN uma parte importante do negócio é o entretenimento, com mais de 400 horas de programação de vídeo para marcas como Disney, Universal, 20th Century Fox, MGM .… Para a estreia mundial do filme ‘Beauty and the Beast‘ da HSN fez uma coleção exclusiva de objetos baseada no filme que seria colocado à venda no seu site na véspera da estreia mundial.

 

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