Ecommerce na Turquia: 10,76 mil milhões de euros em 2019

Em 2018, o comércio eletrónico na Turquia valia 59,9 mil milhões de liras (7,76 mil milhões de euros), aumentando 39%, ficando a valer 83,1 mil milhões de liras (10,76 mil milhões de euros) em 2019.

Segundo um relatório conjunto da Associação da Indústria Informática da Turquia (TÜBİSAD), Deloitte Turkey, SimilarWeb e Inveon, nos últimos cinco anos a taxa média de crescimento anual da indústria do comércio eletrónico na Turquia foi de cerca de 35%.

O que mais cresceu foi o retalho online

No retalho online há um aumento de 48% em relação ao ano anterior e 54% do valor da indústria do comércio eletrónico deriva de retalhistas multicanais e operadores de linha.

A diretora da TÜBİSAD, Kübra Erman Karaca, enfatiza que apesar das guerras comerciais internacionais, há um crescimento do comércio eletrónico na Turquia, afirmando que “Assistimos a novas categorias que tiveram um crescimento muito rápido ao proporcionar ao consumidor uma experiência de entrega rápida e que pessoas que nunca utilizaram o comércio eletrónico se tornaram utilizadores»

Para 2020

Kübra Erman Karaca tem a opinião de que o facto do uso dos telemóveis estar a aumentar, o comércio eletrónico na Turquia pode exibir ainda melhores resultados em relação ao crescimento, ainda este ano.

O comércio eletrónico na Turquia, nos dias de hoje, representa 6,2% do total do setor retalhista do país.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada.

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba