O grupo suíço Zur Rose começou como grossista farmacêutico para fornecer os seus produtos aos médicos no início dos anos 90. Três décadas depois, tornou-se o número um da Europa no domínio do comércio electrónico para farmácias.

Na sequência de numerosas aquisições – incluindo marcas de renome internacional, tais como os grandes intervenientes na farmácia online alemã, DocMorris e medpex – o Grupo suíço Zur Rose tornou-se um dos líderes de mercado no sector da farmácia online na Alemanha, Áustria e Suíça, bem como em outras partes da Europa. A empresa afirma empregar mais de 1.800 pessoas em toda a Europa e servir mais de 7 milhões de clientes activos.


No total, o conglomerado de lojas online que forma o Grupo Zur Rose tem um volume de negócios de mais de mil milhões de euros (com dados de 2019 do ecommerceDB).

Em Outubro de 2012, a Zur Rose adquiriu a marca holandesa DocMorris, a maior farmácia on-line e de venda por correspondência da Europa na altura, que entrega predominantemente a clientes na Alemanha. Docmorris.de é ainda hoje o site mais vendido para o grupo. Em 2019, foram geradas vendas líquidas de 478,1 milhões de euros através do docmorris.de. Com um aumento de 21% nas vendas líquidas em comparação com o ano anterior, a loja online é também a campeã do crescimento da Zur Rose.

Em segundo lugar, o medpex.de, que faz parte do Grupo Zur Rose desde Janeiro de 2019, também cresceu substancialmente 17% entre 2018 e 2019, gerando vendas líquidas online de 192,6 milhões de euros em 2019. zurrose.ch e apo-rot.de registaram taxas de crescimento anuais modestas de 2% e 3% respectivamente, mas ainda produziram números sólidos de vendas líquidas de 117,1 milhões de euros e 105,0 milhões de euros em 2019, respectivamente.

O Grupo Zur Rose planeia actualmente adquirir outra das maiores farmácias online da Alemanha: Com a aquisição da Apotal (actualmente a quinta maior farmácia online da Alemanha) a Zur Rose planeia acrescentar mais 1,1 milhões de consumidores à sua base de clientes (e cerca de 170 milhões de euros em volume de negócios) e alargar a sua liderança sobre o seu único concorrente sério, a Shop Apotheke Europe.

Para quem não está familiarizado com a Shop Apotheke Europe, o seu website tem mais de 100.000 produtos, está presente em 7 mercados (Bélgica, Alemanha, Itália, Holanda, França, Suíça e Áustria), tem 1.175 empregados e 5,5 milhões de clientes activos.

As suas marcas incluem europa-apotheke.com (com um volume de negócios online de 84,3 milhões de euros) e nu3.de (com um volume de negócios online de 11,2 milhões de euros).

Mantenha-se informado das notícias mais relevantes em nosso canal Telegram