Estudo coloca Escolha do Consumidor no topo dos sistemas de avaliação

Um estudo realizado pela Netsonda e a More Results, entre 10 de março e 12 de abril de 2022, colocou a Escolha do Consumidor no topo dos Sistemas de avaliação destacando-se dos restantes em todos os indicadores (notoriedade, credibilidade e motivação de compra).

No estudo foram observados 10 sistemas de avaliação, permitindo conhecer o benefício que estes sistemas trazem aos consumidores no momento de escolha dos seus produtos, serviços e marcas. O estudo incluiu ainda um sistema de eyetracking que permitiu avaliar o impacto que cada um dos selos dos sistemas de avaliação têm no momento da escolha dos produtos presentes em retalho.

A Escolha do Consumidor destaca-se claramente dos restantes sistemas de avaliação em todos os indicadores:

  • 32% de notoriedade espontânea e 88% de notoriedade total;
  • 42% de credibilidade comparativamente com 18% do selo seguinte;
  • 37% de motivação de compra comparativamente com os 14% do selo seguinte.

A Escolha do Consumidor também é o sistema que se apresenta, neste estudo, como o mais credível porque é visto como o selo mais imparcial por se tratar efetivamente de uma escolha feita pelos dos consumidores.

Relativamente à motivação de compra, a Escolha do Consumidor aparece novamente em destaque, pelo mesmo motivo anterior, posicionando-se ainda como o selo que mais faria os consumidores substituir a escolha de produtos atuais por outros com este selo.

A Escolha do Consumidor também se destaca no esforço de comunicação. Comparando o esforço feito pelos sistemas de avaliação vs publicidade das marcas, a Escolha do Consumidor é o sistema de avaliação que mais comunica por meios próprios 59%, seguido do selo Produto do Ano 56%.

Estes dois selos são também os que aparecem em primeiro e segundo lugar respetivamente, no alcance das suas redes sociais, permitindo dar a conhecer mais sobre os sistemas de avaliação e as marcas avaliadas.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Scroll to Top