FILEIRA CASA investe em comunicação online e plataformas digitais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins e a AICEP, que lideram a promoção internacional da Fileira Casa Portuguesa, desenharam uma renovação da estratégia de divulgação e posicionamento externo deste cluster, que integra os setores do mobiliário, têxtil lar, iluminação, colchoaria, tapeçaria e utilidades domésticas, entre outros.

Para isso, realocaram dois milhões de euros, anteriormente destinados a Feiras Internacionais canceladas, em cinco grandes ações: três plataformas digitais internacionais (MOM, Archiproducts e BIMobject), o reforço e melhoria da comunicação e imagem e a criação de uma exposição virtual na app Furniture PT.

A plataforma MOM foi criada pela organização da Maison & Objet, uma das principais feiras setoriais do Mundo, como resposta à necessidade de expositores e profissionais de divulgarem os seus produtos e estabelecerem contactos comerciais ao longo de todo o ano, diminuindo a dependência do evento presencial.

A Archiproducts é o maior canal digital mundial para os setores da arquitetura e do design, com dez mil fabricantes e mais de 2,7 milhões de profissionais inscritos. Anualmente, são registadas mais de 30 milhões de visitas, impulsionadas pelas completas campanhas de marketing que a plataforma proporciona aos expositores. 

A BIMobject é o websitelíder mundial em conteúdos BIM (Building Information Modeling). Esta metodologia consiste na construção de um modelo virtual, tridimensional, dos aspetos físicos e funcionais de uma construção, contendo toda a informação relativa às características de cada uma das suas componentes construtivas. Esta metodologia permite uma divulgação e colaboração internacional, célere e ágil, dos produtos, conectando fabricantes a arquitetos, designers, decoradores e empresários.

Outra das novidades da nova estratégia internacional prevê uma Exposição Virtual do Portuguese Home Life Style na aplicação Furniture PT, onde cada empresa poderá integrar um espaço onde divulgará o catálogo de produtos, novas coleções, novidades e ações comerciais, desde vídeos a eventos digitais e notícias.

Joaquim Carneiro, presidente da APIMA, explica que: “O mercado premiará os países e as empresas que demonstrarem maior resiliência e agilidade, pelo que acreditamos que esta redefinição da estratégia criará as condições necessárias para que o tecido empresarial nacional continue a projetar-se com qualidade e diferenciação a nível externo.”

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba