A emergência da tecnologia de blockchain e o lançamento de NFT’s específicos em beleza, estão a impulsionar a inovação digital no setor, uma vez que a difusão dos tokens digitais na indústria dá às marcas a oportunidade de enfrentarem novos desafios no retalho tradicional. Neste contexto, a empresa líder mundial de beauty tech FOREO tornou-se a primeira marca de cuidados com a pele a lançar versões digitais dos seus dispositivos em NFT antes do seu lançamento convencional. A receita desta venda, será doada a três instituições de caridade internacionais, como um esforço contínuo da marca de promover a saúde da pele bem como da mental.

Seguindo o espírito inovador, torna-se a primeira marca de cuidados de pele a lançar versões digitais dos seus dispositivos, no mundo virtual, antes do lançamento convencional

A coleção conta com cinco NFT’s diferentes, cada um representa um dispositivo da mais recente inovação da marca – LUNA 4. Para além destes, a FOREO irá lançar uma edição especial em NFT que será vendida através de leilão, criada por Mariam, uma talentosa designer NFT que está a ganhar popularidade e reconhecimento num setor maioritariamente dominado por homens. Todas as receitas da venda dos NFT’s serão doadas a instituições de caridade que ajudam pessoas com problemas de saúde mental e/ou de pele. Isto inclui as receitas do leilão bem como todos os royalties gerados pelo comércio NFT, cimentando ainda mais o compromisso a longo prazo da marca em desmistificar as questões de saúde mental.

“As marcas têm a oportunidade e a responsabilidade de mudar a forma como os seus produtos chegam ao consumidor final. Isto é especialmente importante para a indústria da beleza, frequentemente criticada por estabelecer padrões inatingíveis, e por afetar a saúde mental da nossa sociedade. A FOREO humanizou a sua abordagem de negócio, através da construção de uma comunidade próxima baseada na confiança. Com a LUNA NFT usamos a tecnologia para expandir a ligação entre a beleza, saúde e tecnologia, destacando a forma como os dispositivos são feitos e os resultados que produzem, abrindo caminho para uma beleza socialmente responsável”

Evan Lai, General Manager da FOREO na Europa Ocidental

A nível mundial, os transtornos depressivos são um dos problemas de saúde mental mais recorrente e há uma série de condições de pele que fazem despoletar esta condicionante. É desta forma que a FOREO, inovadora em tudo o que faz, decidiu criar e lançar os seus NFT e chegar a um público mais jovem, particularmente sensível à pressão dos padrões de beleza inalcançáveis. A marca tem vindo a trabalhar numa missão de tornar a indústria da beleza, redefinindo o que significa ser belo
estabelecendo um novo padrão onde a premissa passa por transmitir amor-próprio e saúde. A partir destes princípios, nasceu a mais recente inovação de limpeza de pele da marca, cujo lançamento será no final do mês de setembro.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Scroll to Top