O Google Cloud anunciou o lançamento de um novo conjunto de soluções desenvolvidas para ajudar retalhistas em todo o mundo. Para fazer isso, melhorarão os seus recursos de e-commerce e oferecerão experiências de consumo personalizadas.
As ferramentas incluem recomendações com Inteligência Artificial (IA), que permite aos retalhista oferecer recomendações personalizadas de produtos em escala e para todos os canais. Também são utilizadas as arquiteturas de aprendizagem automática mais recentes do Google Cloud para que os retalhistas se possam adaptar dinamicamente ao comportamento do utilizador e às mudanças em tempo real. Além disso, permite a pesquisa de produtos a partir da API Vision. Isso dá aos compradores a oportunidade de pesquisar produtos usando imagens e fornece-lhes itens semelhantes.
A vice-presidente de retalho e consumidor do Google Cloud, Carrie Tharp, explicou num comunicado como as experiências de compras mais personalizadas irão ajudar os retalhistas a competir melhor online.
À medida que a mudança para a Internet continua, experiências de compra mais inteligentes e personalizadas serão ainda mais críticas para que os retalhistas superem a concorrência. Os retalhistas precisam urgentemente de modelos operacionais ágeis movidos por infraestrutura e tecnologias em cloud, como inteligência artificial e aprendizagem automatizada (AI / ML), para atender às demandas do setor atual. Temos orgulho de fazer parceria com retalhistas em todo o mundo e apresentar as nossas ofertas de descoberta de produtos para ajudá-los a ter sucesso.
Experiência de compra personalizada
Grandes retalhistas estão a apostar em ofertas digitais para fornecer aos consumidores experiências de compra personalizadas. Em novembro, a Saks Fifth Avenue relançou o seu site com foco em moda, facilidade e personalização. O eBay também implementou vários recursos de personalização para os compradores. Foi com o objetivo de mostrar aos clientes artigos que atendam aos seus interesses. Mas, à medida que os consumidores compram mais online, os retalhistas estão a questionar-se: como oferecer aos consumidores uma experiência personalizada sem ultrapassar os limites da privacidade?
De acordo com um relatório do Episerver 2020, mais da metade dos consumidores (53%) acredita que marcas e retalhistas devem priorizar o seu anonimato digital. Por outro lado, cerca de um quinto dos consumidores em todo o mundo disseram que mudaram para um concorrente que tinha uma prática de dados melhor. Finalmente, 57% dos consumidores americanos disseram que abririam mão da personalização para proteger a sua privacidade, de acordo com uma pesquisa realizada pelo The Conference Board e pela Nielsen .