A empresa chefiada por Jezz Bezos demonstrava há vários meses interesse em desenvolver a sua própria linha dentro da indústria da moda. E foi assim que se desenvolveu o novo projeto da Amazon, incluindo um novo serviço que permite aos utilizadores criar roupas personalizadas.
«Made for you» permite não apenas criar roupas à sua medida, mas também oferece a opção de escolher outros aspetos, como tecido, cor, comprimento, ajustes, decote ou comprimento da manga. A personalização de uma camisa custa 25 dólares e, por enquanto, o serviço só estará disponível nos EUA.
Para o seu lançamento, contaram com a participação de grandes influencers do Instagram, como Black Scott (650.000 seguidores), Caralyn Mirand (253.000 seguidores) e Sai de Silva (330.000 seguidores).
Através deste sistema, a Amazon também poderá recolher dados para futuras linhas da sua marca Amazon Fashion.

É assim que funciona «Made for you»
Para criar a camisa, a Amazon pergunta ao consumidor a sua altura, peso e estilo corporal. Porém, para alcançar um bom resultado a empresa fez uma aposta tecnológica.
Este solicita duas fotos e a partir delas constrói um “corpo virtual” modelado de acordo com o utilizador para criar um protótipo personalizado e visualizar como ficariam as roupas no seu corpo.
Em 2017, a empresa adquiriu a 3D Body Labs , uma empresa de modelagem corporal em 3D e é este laboratório virtual que está a ser utilizado para o serviço “Made for you”.
Um dos maiores desafios da indústria da moda é ajudar os compradores a selecionar o tamanho correto. Isso é algo bastante simples numa loja física, torna-se um desafio quando a sua loja de roupa é lançada online.