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O Google está a trabalhar para manter o utilizador seguro enquanto pesquisa e também para lhe proporcionar as ferramentas para assumir o controlo da sua experiência de pesquisa.

Assim, lançou 5 formas de tornar a pesquisa no Google mais segura.

1. Combater o spam

Em 2020, o Google detetou 40 mil milhões de páginas de spam todos os dias e impediu que aparecessem nos seus resultados. Assim, disponibilizam recursos aos criadores da web para compreenderem vulnerabilidades potenciais de um website e assim o poderem proteger melhor, bem como ferramentas para poderem verificar se os seus websites foram pirateados.

2. Pesquisas encriptadas 

O Google usa encriptação para evitar que hackers e terceiros indesejados vejam o que o utilizador está a procurar ou acedam às suas informações. Todas as pesquisas feitas no google.com ou na aplicação Google estão protegidas através da encriptação da conexão entre o seu dispositivo e o Google, mantendo as suas informações mais seguras.

3. Ajudando-o a saber mais sobre os seus resultados antes de clicar

Outra forma de proteger os utilizadores é fornecer-lhe as ferramentas e o contexto para aprender mais sobre os seus resultados da Pesquisa. Se estiver à procura de algo e encontrar o resultado de uma fonte com a qual não está familiarizado, ao clicar nos três pontos ao lado do resultado, poderá ver as descrições do website, quando o Google indexou o website pela primeira vez e se a conexão de um website é ou não segura. Isto proporciona contexto adicional e permite ao utilizador tomar uma decisão mais informada sobre a fonte antes de clicar no link azul.

4. Navegação segura

A Navegação Segura da Google: uma funcionalidade que protege mais de quatro mil milhões de dispositivos e, quando ativado no Chrome, exibe mensagens de aviso a informar que o website que está a tentar aceder pode não ser seguro, protegendo-o a si a às suas informações pessoais de possíveis malwares e phishing.

5. Protegendo-o dos anúncios maus 

Para garantir que os anúncios não são golpes ou de uso indevido, o Google está constantemente a desenvolver e a aplicar políticas que colocam os utilizadores em primeiro lugar. Em 2020, bloquearam ou removeram aproximadamente 3,1 mil milhões de anúncios por violação das políticas da empresa e restringiram adicionalmente mais 6,4 mil milhões de anúncios em todas as plataformas, incluindo a Pesquisa.

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