Google My Business actualiza-se para continuar a ajudar as PME

Compartir en facebook
Compartir en twitter
Compartir en linkedin
Compartir en pinterest
Compartir en whatsapp
Compartir en telegram
Compartir en email

O Google actualizou a sua ferramenta My Business para permitir aos comerciantes actualizar a informação do seu perfil sem se registarem. Podem fazer isto directamente da sua plataforma de pesquisa ou mesmo através do Google Maps.

Algumas das acções que podem ser realizadas são:

  • Criar publicações
  • Responder a Revisões
  • Acrescentar fotos

Como actualizar o My Business a partir da pesquisa e do Maps

A primeira coisa que as PMEs terão de fazer é entrar com a Conta Google que foi utilizada para verificar o seu negócio e poderá fazer alterações.

No Google Maps, basta tocar na imagem do seu perfil no canto superior direito da aplicação móvel e seleccionar «O seu perfil empresarial» para aceder às ferramentas de gestão do perfil.

Em Search, a simples procura do seu nome comercial ou a adição de «My Business» à sua pesquisa permitir-lhe-á começar a fazer alterações ao seu perfil.

Por enquanto, esta nova ferramenta de edição do perfil My Business para empresas locais está disponível em inglês. No entanto, a Google já anunciou que esta funcionalidade será alargada a outras línguas nos próximos meses.

Novas ferramentas GMB

Nesta nova actualização, a Google incluiu uma nova secção com informações e estatísticas sobre o envolvimento do consumidor que ajudará o comerciante a «compreender como o seu negócio se está a desenvolver e como pode melhorar a sua presença online«, dizem no blogue da Google. Estas recomendações incluem a forma de acrescentar informação ao perfil de um comerciante, responder a análises recentes de clientes ou utilizar os anúncios do Google para impulsionar o negócio local.

De acordo com um porta-voz do Google, as novas características e capacidades específicas do My Business que foram acrescentadas são:

  • Uma nova página de desempenho que permite aos comerciantes ver as interacções que os seus clientes tiveram na Pesquisa ou no Maps.
  • Um menu simplificado em Pesquisa e Maps com 3 novas secções Edite o seu perfil, Promova o seu negócio e Ligue-se aos clientes.
  • A secção de Q&A (perguntas e respostas) está agora disponível no menu principal, dando aos comerciantes acesso directo às perguntas que os clientes tenham feito sobre os seus negócios. Além disso, as empresas também poderão colocar perguntas e respostas frequentes sobre os seus negócios.

A página de desempenho continuará a evoluir nos próximos meses para fornecer dados ainda mais úteis:

Todas estas características estarão disponíveis numa interface comercial melhorada que fornecerá recomendações úteis sobre como pode melhorar a sua presença no Google, seja adicionando informação ao seu Perfil Comercial, respondendo a análises recentes de clientes, ou utilizando os Anúncios Google para ajudar a sua empresa a destacar-se.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!
Compartir en facebook
Compartir en twitter
Compartir en linkedin
Compartir en pinterest
Compartir en whatsapp
Compartir en telegram
Compartir en email

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba