Grupo DIA com crescimento de 7% nas vendas comparáveis no 4º trimestre de 2020

O Grupo DIA, empresa internacional de distribuição do setor alimentar com operações em Espanha, Portugal, Brasil e Argentina, anunciou esta semana o avanço das suas Vendas Líquidas do quarto trimestre de 2020. 

Foi registado um valor de Vendas Líquidas correspondente a 1.700 milhões de euros e um crescimento de 7% nas vendas comparáveis no 4º trimestre de 2020.

O comportamento positivo das vendas comparáveis durante o 4ºT no Grupo DIA, continuando a tendência já observada no decurso de 2020, deve-se ao impacto das melhorias operativas contínuas, assim como a uma oferta melhorada de frescos que estamos a colocar à disposição dos nossos clientes no momento em que mais necessitam.

Stephan DuCharme, Presidente Executivo Grupo Dia

Espanha e Portugal mantiveram uma trajetória positiva das vendas líquidas, enquanto que a racionalização estratégica da rede de lojas, com menos 7% de estabelecimentos no ano e o efeito de divisa no Brasil e Argentina, afetaram o desempenho geral das vendas líquidas do grupo.

Em Espanha, continua a forte tendência positiva nas Vendas Líquidas, apesar da redução de 8% no número de lojas no ano. Com um forte crescimento Like-for-Like assim como a expansão contínua dos serviços online e entregas rápidas para satisfazer as necessidades dos clientes. 

Em Portugal, o novo modelo operativo e a otimização do sortido estão na base dos dados positivos de Like-for-Like e Vendas Líquidas, apesar do incremento das restrições lançadas pelo governo relativamente ao horário de funcionamento das lojas aos fins de semana durante as últimas semanas do ano, devido à pandemia de Covid-19.

Relativamente ao Brasil, as Vendas Líquidas diminuíram 6% em moeda local, contabilizando menos 11% de lojas em todo o ano, como consequência do encerramento de localizações não rentáveis e a queda generalizada do consumo.

Na Argentina, as Vendas Líquidas aumentaram 26% em moeda local, graças a um melhor desempenho operativo, à melhoria do sortido e ao novo layout de loja que destaca a oferta de frescos, num contexto macroeconómico desafiante. 

Ao entrarmos no novo ano, o nosso incansável esforço em abordar áreas de potencial melhoria em toda a cadeia operativa será reforçado pelo arranque do nosso modelo melhorado de franquia, pelo desenvolvimento das nossas capacidades online, pela expansão da nossa oferta de marca própria, assim como, pelo lançamento de um interessante novo modelo de loja.

Stephan DuCharme, Presidente Executivo Grupo Dia

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Scroll to Top