Inditex prepara-se para fechar cerca de 1200 lojas devido a um investimento no comércio digital

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A Inditex, detentora de oito marcas, entre elas a Zara e Pull & Bear vai fechar cerca de 1200 lojas na Europa. Por outro lado, o grupo pretende fazer um forte investimento na vertente digital.

O plano da Inditex será abrir lojas maiores e fechar as menores. «Os fechos pertencem a muitas marcas, além da Zara», garante o Pablo Isla, CEO da Inditex.

O grupo de vendas garante ainda que, o número de funcionários irá permanecer estável, porque irá oferecer aos trabalhadores das lojas que vão fechar a possibilidade de enviarem itens a clientes que façam as compras online.

«O objetivo principal entre agora e 2022 é acelerar a implementação completa do novo conceito de loja integrado, impulsionado pela noção de poder oferecer aos nossos clientes um serviço que nunca fecha, não importa onde se encontrem, em qualquer dispositivo e a qualquer hora», comenta Pablo Isla.

Com isto, espera-se que a empresa irá investir 1 bilhão de euros no reforço deste processo de digitalização. Por outro lado, outros 1,7 bilhões de euros serão usados para atualizar as lojas físicas.

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