Os utilizadores de WhatsApp na Índia já podem enviar dinheiro através da aplicação.

Este novo método de pagamento eletrónico torna a transferência de dinheiro tão fácil quanto enviar uma mensagem. As pessoas podem enviar dinheiro com segurança para um membro da família ou compartilhar o custo de mercadorias à distância, sem ter que trocar dinheiro pessoalmente ou ir a um banco local.

O recurso de pagamentos do WhatsApp foi projetado em parceria com a National Payments Corporation of India (NPCI) usando a Unified Payment Interface (UPI).

UPI é um sistema de pagamento em tempo real pioneiro na Índia que permite realizar transações com mais de 160 bancos

Para enviar dinheiro pelo WhatsApp na Índia, é necessário ter conta num banco e cartão de débito na Índia.

O WhatsApp envia as instruções aos bancos, também conhecidos como provedores de serviços de pagamento, que iniciam a transferência de dinheiro via UPI entre as contas bancárias do remetente e do destinatário.

O WhatsApp trabalha com cinco bancos líderes na Índia:

  • ICICI Bank;
  • HDFC Bank;
  • Axis Bank;
  • State Bank of India;
  • Jio Payments Bank.

Os pagamentos através do WhatsApp foram projetados com um forte conjunto de princípios de segurança e privacidade, incluindo a inserção de um PIN UPI pessoal para cada pagamento. 

Mantenha-se informado das notícias mais relevantes em nosso canal Telegram