Kuanto Kusta prevê que lojas presentes no seu marketplace faturem 50M€ em 2022

De acordo com o KuantoKusta (KK), as lojas presentes no seu marketplace vão faturar 50M€ em 2022.

Nos primeiros dez meses deste ano, o Kuanto Kusta registou um crescimento de 180% na faturação em marketplace, relativamente ao mesmo período do ano passado, o que permitirá atingir os 24M€ de volume de negócio até ao final do ano.

“Estes números resultam, não só da invasão de novos consumidores no e-commerce, mas também da chegada de cada vez mais lojas e comerciantes ao online. Contamos hoje com um catálogo de cerca de 2M de produtos ativos no site”, explica Paulo Pimenta, CEO do Kuanto Kusta. “O impacto da pandemia no comércio online está estabelecido e dificilmente voltará a valores pré-2020”, acrescenta.

O Kuanto Kusta teve um crescimento de 30% no número de comerciantes presentes no marketplace entre janeiro e outubro deste ano, totalizando mais de 90 lojas parceiras a operar a todo o vapor.

De notar que a digitalização, a pandemia, e a aproximação dos mercados garante que 10% das lojas presentes no marketplace do Kuanto Kusta sejam internacionais, na sua maioria espanholas. Paulo Pimenta adianta que está prevista uma expansão significativa no mercado além-Península Ibérica já no próximo ano, para o qual há investimento em capital humano, nomeadamente através da contratação de novos profissionais para a sua equipa comercial, que permita atingir outras geografias no mercado europeu.

KK quer democratizar a Black Friday

Este ano, no seguimento do crescimento registado, o comparador de preços conta superar a barreira dos 8 milhões de visitas durante o mês da Black Friday quer continuar a apostar na democratização do comércio online.

Queremos ser uma montra gigante para o consumidor e impulsionar as vendas das nossas lojas parceiras, das maiores às mais pequenas”, explica Paulo Pimenta. “Nesta época pode ser difícil para o cliente chegar, de forma orgânica, a todas as lojas e os grandes players acabam por ter toda a visibilidade. Estamos a contrariar esta hegemonia.

Paulo Pimenta, CEO do Kuanto Kusta

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada.

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba