Pagar com impressão digital através do seu carro? Em 2022 já será possível

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A partir da primavera de 2022, a tecnologia da Visa permitirá aos clientes da Mercedes-Benz na Europa pagarem por bens e serviços usando as suas impressões digitais no carro.

A Daimler Mobility e a Visa formam uma nova parceria global tecnológica, o que permitiu à Daimler disponibilizar pagamentos “nativos” in-car. Isto significa que inserir passwords ou depender de dispositivos móveis para autenticação de pagamento será, em breve, uma coisa do passado, já que o próprio veículo se torna num dispositivo de pagamento habilitado biometricamente, graças à tecnologia Delegated Authentication, da Visa.

A partir da primavera de 2022, os clientes da Mercedes-Benz no Reino Unido e na Alemanha vão conseguir fazer pagamentos ao utilizar um sensor de impressão digital no automóvel. Os restantes mercados europeus seguem a tendência nos meses seguintes.

As compras podem ser feitas diretamente através da unidade principal do carro, ou MBUX. Prevê-se que a solução esteja disponível nos mercados globais numa fase posterior.

Estamos entusiasmados por lançar, pela primeira vez, uma solução própria para pagamentos in-car, juntamente com o nosso parceiro Daimler Mobility. É importante mencionar que tanto os testes-piloto como as atividades iniciais de lançamento estão a decorrer na Europa, num centro líder mundial para pagamentos e inovação automóvel. Este é um exemplo significativo de como o líder mundial em pagamentos digitais e o primeiro fabricante de automóveis do mundo são capazes de associar as suas tecnologias para criar a próxima geração de soluções inteligentes para o sector da mobilidade, proporcionando ao condutor e aos passageiros uma experiência de comércio conectada in-car totalmente nova.

Antony Cahill, Vice-CEO e Chefe dos Mercados Europeus da Visa, para a Europa

O comércio digital in-car tornou-se parte da experiência do cliente de luxo. Por exemplo, a plataforma de pagamento global da Daimler Mobility, designada Mercedes pay, permite que os clientes paguem por bens e serviços diretamente nos seus carros, incluindo serviços Mercedes me, bem como em situações como o abastecimento de combustível e o estacionamento.

A Mercedes pay é o nosso centro de competências para pagamentos in-car, através do qual oferecemos aos nossos clientes serviços digitais em todo o mundo, perfeitamente integrados no ecossistema Mercedes-Benz. Em parceria com a Visa, a Daimler pretende disponibilizar pagamentos in-car integrados que atendam aos requisitos de autenticação de dois fatores de uma forma segura e intuitiva. Não há nada mais conveniente do que autorizar um pagamento com a sua impressão digital. Uma experiência de luxo para o cliente tem obviamente em conta a segurança, e nós garantimo-la através do pagamento in-car integrado. Oferecemos segurança aos nossos clientes não só quando conduzem, mas também quando fazem pagamentos.

Franz Reiner, CEO da Daimler Mobility

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba