KuantoKusta lança nova ferramenta para identificar poupança real nas promoções

KuantoKusta quer que os portugueses poupem mais e evitem falsas promoções durante a peak season e, por isso, lançou uma nova ferramenta que identifica a descida de preço real dos artigos, em percentagem, em relação à média dos preços mais baixos dos últimos 30 dias.

Ao invés de utilizar o desconto prometido pelas diferentes promoções, como é habitual as lojas fazerem, o KuantoKusta disponibiliza uma comparação do preço atual dos produtos com o preço médio mínimo dos últimos 30 dias, identificando assim a poupança real para os consumidores.

Com esta nova ferramenta, disponível na página MELHORES PREÇOSdo comparador, o consumidor pode identificar as verdadeiras oportunidades de poupança, evitando, assim, comprar acima do preço médio praticado.

“Esta nova oferta para os utilizadores visa, essencialmente, aumentar a transparência e dar acesso ao valor real da poupança que determinada descida de preço representa. Para além deste alerta, os consumidores continuarão a conseguir ver a evolução do preço mínimo e do preço médio de cada produto no nosso Histórico de Preços”, explica Ricardo Pereira, diretor de marketing do comparador de preços e markeplace.

Como funciona?

Se o preço de um produto estiver determinada percentagem abaixo do preço médio mínimo das últimas semanas, não só vai estar identificado na página MELHORES PREÇOS, como vai ter uma label que identifica a poupança real para o consumidor. 

Este algoritmo tem como objetivo evitar as falsas promoções e ajudar o utilizador a encontrar, ao dia, os produtos com as maiores descidas de preço. 

Adicionalmente, o consumidor pode também utilizar filtros de pesquisa associados a esta nova ferramenta, podendo assim optar por ter acesso às maiores oportunidades de poupança.

Os utilizadores podem ainda consultar, no detalhe de cada produto, o histórico de preço dos últimos 30 ou 90 dias.

Black Friday, a peak season de 2022

Quanto às expectativas para esta peak season, Ricardo Pereira destaca que, nos últimos dois anos, se tem notado uma diluição do pico de procura associado à Black Friday, ao longo do mês de novembro.

“Este ano vamos verificar a mesma situação, inclusive as promoções já começaram em muitas lojas, e já estamos a verificar uma maior afluência à plataforma. Notamos que o hábito e o conforto de comprar online, veio para ficar”, conclui o diretor de marketing

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