Links para todos os utilizadores e diretos programados: Últimas notícias do Instagram

O Instagram, sendo um dos rivais de grandes apps como o TikTok ou Twitter, sempre esteve em constante movimento e determinado a lançar novas atualizações e ferramentas, como incluir colaborações ou anúncios. A última novidade foi permitir que todos os utilizadores incluíssem links em histórias, agendassem diretos e até recebessem dinheiro em troca.

Foi em junho deste ano que o Instagram substituiu o swipe up por links, no entanto, esta ferramenta estava disponível apenas para contas verificadas ou para contas com mais de 10.000 seguidores. Hoje qualquer utilizador pode desfrutar desta nova atualização, independentemente do número de seguidores e de ter ou não uma conta verificada.

Como incorporar um link numa história do Instagram?

Inserir um link numa história do Instagram é tão simples quanto colocar um emoji. Basta seguir uma série de etapas: tire uma foto e selecione o símbolo do adesivo localizado no canto superior direito da tela. E por fim, verá que aparecem várias opções como colocar um gif, colocar a música, a localização ou a hora, entre elas, encontrará a função de link. Depois de clicar nessa opção, só terá de inserir o url do site que pretende partilhar com os seus seguidores … e já está!

“Tomamos esta decisão com base no feedback que ouvimos da comunidade sobre o impacto que teria sobre os criadores e empresas de todos os tamanhos …”, disse a empresa em comunicado.

Mais novidades no Instagram: agendamento de diretos

A plataforma decidiu incluir outras funções, como a programação de diretos. Antes, o utilizador podia fazer um live no horário que quisesse, mas havia um pequeno problema: o utilizador não conseguia avisar os seus seguidores que naquele dia naquele horário ele ia fazer o live. Porém, isso acabou, com a nova atualização, o utilizador poderá definir um lembrete e notificar todos os seus seguidores desta forma.

Como programar um direto?

Para agendar um direto, terá que seguir alguns passos simples. Uma vez dentro da plataforma, deve clicar na parte inferior da tela, onde diz «direto». Quando estiver dentro, verá que várias opções aparecerão à esquerda. Usando o símbolo do calendário, poderá inserir o dia e a hora em que fará o direto. Uma vez programado, ele aparecerá no feed do utilizador, onde todos os seguidores poderão vê-lo.

Além disso, os utilizadores que atuam diretamente poderão receber dinheiro dos seus seguidores. Enquanto o utilizador faz isso, outra pessoa pode comprar uma espécie de adesivo. Eles aparecerão diretamente ao lado das pessoas que fizerem a sua contribuição, para que a pessoa saiba quem lhes ofereceu aquela recompensa. Esta ferramenta estará disponível a partir do próximo mês nos Estados Unidos, e não descartam a ideia de incluí-la noutros países, como Portugal, Espanha, Brasil, França, etc.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada.

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba