Lojas portuguesas com vendas online disponíveis para Açores e Madeira cresceram 70%

­O número de lojas portuguesas com vendas online disponíveis para as regiões autónomas dos Açores e da Madeira cresceu em 70% entre 20 de abril e 12 de maio, muito graças ao fim da discriminação imposto pelo Governo a 11 de março, onde todos os comerciantes de bens e serviços foram obrigados a entregar nas Ilhas os mesmos produtos disponíveis no Continente, revelou o KuantoKusta.

Este crescimento da oferta para os consumidores das ilhas é, segundo a empresa, bastante positivo, pois, antes da entrada em vigor da lei sobre a não discriminação, apenas 14% das lojas do seu marketplace disponibilizavam envios para os arquipélagos.

É com muito otimismo que vemos esta adesão das lojas ao mercado dos Açores e da Madeira, não só pelos consumidores destas regiões, mas também pelas lojas que se abrem a um público mais vasto que quer comprar e quer ter mais opções.

Ricardo Pereira, diretor de Marketing do KuantoKusta.

Contudo, o mesmo responsável alerta para a discrepância de preços dos portes de envio praticados, dado que o preço médio dos envios no continente situa-se nos €2,21, enquanto para as ilhas esse valor dispara para os €15.

“Esta é uma realidade para a qual estamos atentos. Os custos logísticos para envios de encomendas – principalmente em artigos de grandes dimensões – não podem prejudicar ou marginalizar quase meio milhão de portugueses que reside nas regiões autónomas. Esta nova lei aponta na direção certa, mas ainda há muito a fazer do lado logístico para garantir aos arquipélagos uma oferta comercial mais justa e completa”, sublinha Ricardo Pereira.

Desde que foi aplicada a nova lei, o carrinho médio de um comprador do território continental é de €62,95€ no KuantoKusta, enquanto o carrinho médio de compras para as ilhas é 140% mais alto (152,07€).

O consumidor das ilhas, face aos custos dos portes e à oferta local, por vezes mais limitada, acaba por aproveitar para realizar mais compras de uma só vez, o que pode trazer uma vantagem muito grande para os comerciantes escolhidos por estes compradores.

Ricardo Pereira, diretor de Marketing do KuantoKusta.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Scroll to Top