Macy’s diminui prejuízos do segundo trimestre à medida que as lojas reabrem

Compartir en facebook
Compartir en twitter
Compartir en linkedin
Compartir en pinterest
Compartir en whatsapp
Compartir en telegram
Compartir en email

A cadeia americana de lojas de departamento Macy’s não conseguiu também escapar ao encerramento das suas lojas durante os meses de confinamento. Rapidamente procuraram adaptar-se à nova situação através do comércio eletrónico.

Os dados do segundo trimestre de 2020 mostram que as vendas digitais aumentaram 53% em relação ao ano anterior, à medida que mais compradores visitavam o seu site para comprar roupa desportiva e decoração de casa. Isto tem-lhes permitido ter resultados melhores do que os esperados.

«Ao entrarmos nesta crise, tivemos um negócio eletrónico bem desenvolvido e consideramo-lo próspero à medida que atraímos novos clientes e os acolhemos nas nossas marcas.»

Jeff Gennette, Presidente e CEO da Macy’s, Inc (CITA)

Apesar disto, o presidente e CEO da Macy’s declarou que se aproximarão do segundo semestre de forma conservadora: «A nossa prioridade imediata é executar com sucesso o Holiday 2020. Estamos também concentrados em lançar as bases para 2021 e mais além. Planeamos investir na moda, digital e omnibus, trabalhar com agilidade e dinamizar os recursos da empresa para servir os nossos clientes e fazer avançar os negócios da Macy’s

As grandes lojas ainda não conseguiram voltar ao normal, porque a maioria dos consumidores considera-as áreas facilmente contagiosas e prefere optar pelas compras online. Isto atrasa a recuperação económica de muitas cadeias e impede-as de verem claramente o futuro.

A Macy’s conseguiu salvar o trimestre apesar dos despedimentos significativos que teve de fazer há alguns meses.

Alguns dados interessantes sobre o segundo trimestre:

  • As vendas líquidas do segundo trimestre caíram 36% de 5,5 mil milhões de dólares no trimestre anterior para 3,6 mil milhões de dólares.
  • As vendas nas lojas caíram 61%, enquanto que o comércio eletrónico cresceu 53%, de acordo com uma apresentação da empresa.
  • O inventário foi reduzido em 29% em relação ao ano passado, permitindo à empresa sair do segundo trimestre numa posição de inventário limpa.
  • Os gastos de venda, gerais e administrativos («SG&A») de 1,4 mil milhões de dólares, representando uma redução de 779 milhões de dólares em relação ao segundo trimestre do ano passado, ilustram a gestão eficiente das despesas associadas às ações rápidas tomadas em resposta à pandemia da COVID-19, bem como a execução contra a nossa estratégia Polaris. A taxa de despesas da SG&A de 39,2% foi relativamente compatível com o ano anterior.
  • Perda diluída por ação de 1,39 dólares e perda diluída por ação de 0,81 dólares.
  • Terminou o trimestre numa forte posição de liquidez com aproximadamente 1,4 mil milhões de dólares em dinheiro e cerca de 3 mil milhões de dólares de capacidade não empregue na nova linha de crédito baseada em ativos da empresa.

Plano de Desenvolvimento Digital da Macy’s

Melhorar a experiência digital de extremo a extremo.

Atingir um crescimento rentável da omnicanalidade.

Proporcionar aos utilizadores de macys.com e bloomingdales.com uma experiência reforçada na descoberta ou procura de novos produtos.

Oferecer uma aplicação móvel que otimiza as compras omnicas da Macy’s e Bloomingdale’s.

 

 

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!
Compartir en facebook
Compartir en twitter
Compartir en linkedin
Compartir en pinterest
Compartir en whatsapp
Compartir en telegram
Compartir en email

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba