Marketplaces comparados a países económicos

Com a constante evolução que temos vindo a assistir, os Marketplaces podem ser comparados a países económicos. É de facto um fenómeno que estamos a viver, mas estas empresas alcançaram níveis de vendas tão elevados que a sua GMV pode ser comparada ao PIB.

Muitos são os fatores que contribuem para esta evolução e para que exista esta comparação a nível económico como o número de pessoas que utilizam o produto, as empresas que alcançam esses consumidores, os postos de trabalho que foram criados, assim como os fornecedores que também colaboram. Segundo o Marketplacepulse “a definição de uma economia também corresponde aos Marketplaces”.

Dando como exemplo a empresa Amazon em 2020, dado que conseguiu vender através dos seus vendedores produtos com valor de 300 mil milhões de dólares. Motivo pelo qual a empresa ocupou o 42ª lugar na maior economia mundial, posicionando-se atrás do Bangladesh mas à frente da África do Sul.

De acordo com JUOZAS “JOE” KAZIUKĖNAS ” a desvantagem de Marketplaces tão grandes como as economias é que uma única empresa governa de uma forma opaca. Pode estabelecer as regras, as taxas e prevenir comportamentos destrutivos sem o envolvimento de mais ninguém”.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Scroll to Top