8 dicas para vender mais no seu eCommerce

Criar o seu próprio negócio online não é fácil, nem vender produtos, mas isso é vida, nem tudo pode ser fácil. O que é fácil é aborrecido e o que é difícil é atrativo. Evoluímos tanto que passámos de comprar numa loja física para também comprar numa loja online, o que não quer dizer que já não se faça (comprar em loja física), apenas que o eCommerce está a evoluir cada vez mais rapidamente. É por isso que muitos «saltam para a piscina» e decidem criar o seu próprio comércio eletrónico, mas para isso é preciso ter uma base e saber como funciona este pequeno mundo, e, uma vez que tenha esse conhecimento prévio, o próximo passo é vender os produtos. Não sabe como fazê-lo? Não se preocupe, aqui estão 8 dicas para conseguir vender mais com o seu ecommerce.

Se está a começar no mundo do comércio eletrónico e quer saber como criar o seu negócio online no Facebook, não hesite em ler este post, ele irá resolver todas as suas dúvidas.

1. Design do site

O primeiro e mais importante passo é saber como desenhar o seu website. Deve ter um desenho personalizado que atraia os clientes e lhes dê confiança e segurança ao fazer uma compra.

No website, escreva um breve resumo da história do seu negócio para se conectar aos seus clientes de uma forma emocional. Além disso, incluir uma imagem com os membros do ecommerce a explicar um pouco sobre eles.

2. Desenho responsivo do seu ecommerce

A maioria dos utilizadores tende a fazer as suas compras através do telemóvel, portanto, o seu website de comércio electrónico deve ter uma ferramenta que se adapte ao ecrã dos smartphones ou tablets.

3. Posicione bem o SEO do seu ecommerce

Para obter mais visitantes e vender mais, tem de posicionar o website de modo a que apareça nas primeiras pesquisas, caso contrário, será impossível para si vender qualquer coisa. Para o fazer, terá de seleccionar as palavras-chave correctas.

Além disso, as redes sociais são uma boa ferramenta para melhorar a SEO. O objectivo disto é criar uma comunidade de seguidores e levá-los a aderir.

Criar um blog é outra forma de melhorar o seu SEO. Através desta ferramenta é possível alcançar as posições de topo no motor de busca num curto espaço de tempo e, portanto, ao chegar a mais visitantes, podemos trazê-los para o nosso negócio. A função de criar um blogue seria dar conselhos, incluir vídeos explicando como utilizar os produtos, bem como mostrar os serviços oferecidos pelo seu eCommerce.

4. Promoções

A criação de promoções torna os clientes mais atraídos por esses produtos. Muitas grandes empresas utilizam este método para vender mais, tais como a Amazon ou a Aliexpress.

Um exemplo para promover a marca seria oferecer descontos aos utilizadores que convidam outro amigo a comprar na loja online. Isto funciona como um «gancho» e atrai clientes, pois quanto mais atractiva for a promoção, mais rápida será a difusão.

5. Imagens e descrições de produtos

A inclusão de imagens dos produtos que vai vender atrai clientes, e o facto de estes terem também uma pequena descrição. Ninguém compraria algo que não tem uma fotografia e não se pode dizer como é que é.

6. Comentários de clientes

Um cliente não comprará numa loja se não tiver primeiro uma recomendação ou uma revisão de outro cliente. A maioria das pessoas só fará uma compra online se tiver uma recomendação. A maioria do comércio eletrónico tem esta ferramenta no seu website. Como é o caso da Amazon.

7. Analisar a competição de ecommerces

Há muitas empresas que tentarão estar acima de si, tal como haverá muitas outras que estarão abaixo de si. Não se preocupe com isso, o que tem de preocupar-se é com a forma como os seus concorrentes vendem os seus produtos. Não os copie, tente apelar ao cliente de uma forma diferente e mais simples.

8. Publique os seus produtos noutros websites

E, por último mas não menos importante, publique os seus produtos noutros websites como Amazon, Mecamania, Solostocks… etc, uma vez que têm muitas visitas, pode vender os seus produtos mais facilmente.

E… é tudo, de que é que está à espera para pôr mãos à obra?

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