O número de compras online atingiu um recorde histórico na Polónia no ano passado. Esta evolução está proporcionalmente ligada aos confinamentos causados ​​pela Covid-19. Assim, a Polónia foi um dos mercados de comércio eletrónico de crescimento mais rápido na Europa.

De acordo com dados do Statista, os gastos online atingiram os 10 biliões de euros nas principais categorias de produtos como: vestuário, eletrónica de consumo, móveis, alimentação e brinquedos.


Em comparação com dados do comércio eletrónico na Polónia em 2019, isto traduziu-se num aumento de cerca de 25%.

O aumento significativo da participação do comércio eletrónico

O jornal polaco Rzeczpospolita relatou que a participação do comércio eletrónico nas vendas a retalho do país aumentou significativamente. As várias fontes citadas concordam que a participação das vendas online continuará a aumentar, mas não tão rápido quanto em 2020.

Quase 22 biliões de euros em 2020

No ano passado, foram lançados na Polónia cerca de 11.000 novos sites de comércio eletrónico e lojas online. Atualmente, quase 80% dos utilizadores da Internet na Polónia fazem compras online.

O comércio eletrónico na Polónia consiste principalmente em pequenas e médias empresas. As suas vendas são estimadas em 100 biliões de zlotys, o que corresponde a quase 22 biliões de euros.

Mantenha-se informado das notícias mais relevantes em nosso canal Telegram