O comércio eletrónico «descola» enquanto o retalho físico «aterra»

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A chegada da pandemia global de saúde provocou muitas coisas más, mas também existiram fatores positivos. Não poder sair de casa durante três meses fez com que os consumidores se mudassem para o mundo digital. Isto fez com que o comércio eletrónico aumentasse consideravelmente, enquanto o retalho físico diminuía pouco a pouco.

Um estudo da Shopify afirma que 26% dos consumidores querem continuar a usar os canais online e offline. No entanto, a percentagem de pessoas que preferem comprar numa loja física diminuiu em comparação com os anos anteriores à pandemia. 55% afirmam que preferem comprar numa loja física, mas antes da pandemia esse número era 12 pontos percentuais maior.

Por outro lado, o facto do comércio eletrónico estar a crescer cada vez mais, faz com que os consumidores tenham que se adaptar a um novo meio de pagamento. 

Ter que mudar a forma de pagamento em dinheiro para uma forma totalmente diferente, foi uma mudança muito grande para a maioria dos utilizadores. E não estamos a falar apenas de fazer pagamentos pela internet, já que existem outras maneiras de fazer isto, como o método de pagamento contactless

De acordo com este estudo, 53% dos consumidores afirmam que é mais conveniente para eles pagarem com contactless; 36% afirmam que este será o método de pagamento do futuro.

O futuro do comércio eletrónico e do canal offline

Os resultados do estudo realizado pela Shopify mostram que os consumidores desejam que haja uma maior articulação entre os dois canais. Uma parte dos utilizadores gostaria de poder receber os produtos que não estão disponíveis na loja física, enquanto outra parte gostaria de comprar os produtos na loja física, os quais já haviam visto na loja online.

«Estamos a ver uma mudança absolutamente sísmica na forma como as pessoas compram», disse Hagen Meischner, líder de agências e parcerias de tecnologia da Shopify.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba