O comércio eletrónico em França atingiu um volume de negócios de 74 mil milhões de euros durante os primeiros nove meses deste ano. A associação francesa de comércio eletrónico Fevad acredita que, devido à Black Friday e Cyber Monday, os consumidores gastarão 20 mil milhões de euros no último trimestre, o que significa que o comércio eletrónico francês ultrapassará os 100 mil milhões de euros este ano.

O volume de negócios global do comércio eletrónico em França cresceu 10,8% no terceiro trimestre em comparação com o ano anterior. No total, o comércio electrónico em França registou um valor de 24,6 mil milhões de euros no terceiro trimestre. Durante estes três meses realizaram-se 426 milhões de transacções, o que representa um aumento de 14,2 milhões em relação ao período homólogo do ano anterior.

1,7€ mil milhões no fim-de-semana da Sexta-Feira Negra

De acordo com Fevad, as compras de Natal acontecerão principalmente desde a Black Friday (29 de novembro) até àCyber Monday (2 de dezembro). Durante estes quatro dias, as vendas online podem representar 1,7 mil milhões de euros. Além disso, impulsionado pelo aumento do número de compradores e pela frequência das compras, o comércio eletrónico francês poderia gerar mais de 20.000 milhões de euros em vendas durante o último trimestre do ano.

Fevad também anunciou que, desde o início deste ano, o número de sites de comércio eletrónico em França cresceu 16%. Existem atualmente 191.700 sites de comércio eletrónico em França. Esses números incluem lojas físicas que lançam uma filial online.

Mantenha-se informado das notícias mais relevantes em nosso canal Telegram