O Google deixará de exibir anúncios de texto expandidos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O Google tem em mente remover os anúncios de texto expandidos. A data é julho de 2022. Por este motivo, os anunciantes não poderão mais criar novos ETAs ou editar os existentes no Google Ads, de acordo com declarações de Sylvanus Bent, gerente de produto do Google Ads.

Os seus anúncios de texto expandidos existentes continuarão a ser veiculados com os anúncios de pesquisa responsivos, e poderá continuar a ver relatórios sobre o desempenho deles no futuro. Para além disso, poderá interromper e retomar os seus anúncios de texto expandidos ou excluí-los, se necessário. Também pode criar e editar anúncios de chamada e anúncios dinâmicos da rede de pesquisa.

Use informações de ETA para RSAs em transição

Para se preparar para esta mudança, uma das recomendações da empresa é ter pelo menos um anúncio de pesquisa responsivo em cada grupo de anúncios nas suas campanhas da rede de pesquisa até 30 de junho de 2022. Também inclui formas dos anunciantes reutilizarem o seu conteúdo de ETA para RSA. As dicas são as seguintes:

  • Adapte o conteúdo de alto desempenho de anúncios de texto expandidos.
  • Fixe títulos ou descrições em posições específicas em anúncios de pesquisa responsivos.
  • Avalie o sucesso dos seus anúncios com base em impressões, cliques e conversões incrementais recebidas dos seus grupos de anúncios e campanhas.

Impulsionar a automação 

Esta é a última medida que o Google está a fazer para impulsionar a automação através de produtos de publicidade. 15% das consultas de pesquisa diárias são pesquisas novas que nunca viram antes. E, portanto, a automação é a chave para acompanhar estas tendências. Muitos anunciantes usam RSA, mas também gostam de ter o controlo e os recursos que os ETAs oferecem. 

A futura eliminação dos ETAs significa que os anunciantes estão cada vez mais distantes do controlo direto sobre as suas contas e tendo que trabalhar com o machine learning e a inteligência artificial do Google Ads.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba