O 11.11 Global Shopping Festival 2020, trará mais de 250.000 marcas a 800 milhões de consumidores. Pela primeira vez, Alibaba levará a experiência 11.11 a audiências internacionais fora da China através de uma série de eventos de transmissão em direto, que terão lugar nos dias 10 e 11 de novembro das 16:00 às 17:30 CET.

Em comunicado, a Alibaba afirma que a recuperação da marca global será o principal foco do Single Day deste ano.

Período de vendas alargado

O presidente de Tmall e Taobao, Jiang Fan, explicou em comunicado a razão pela qual o período de vendas deste ano ter sido alargado. Esta extensão deve-se ao facto do Grupo Alibaba querer dar uma exposição mais ampla às marcas e pequenas e médias empresas.

Com a China a progredir exponencialmente na recuperação da pandemia de Covid-19, o 11.11 pretende ser um grande impulsionador de crescimento para os comerciantes, seguindo o estratégia Spring Thunder do Alibaba. Essa iniciativa foi lançada no início de 2020 com o intuito de ajudar as PMEs e empresas globais a resistir às graves perdas de negócios durante os bloqueios económicos globais.

Os consumidores que comprarem produtos durante a primeira fase do festival de compras receberão os seus produtos mais cedo. O festival com período de venda alargado oferece também aos consumidores mais tempo para procurar e fechar negócios, o que também significa uma experiência de realização melhor e mais rápida, de acordo com Jiang Fan.

Marcas estrangeiras

Para atender à procura por produtos internacionais, a unidade de comércio eletrónico transfronteiras do Alibaba está a aumentar as suas ofertas.

A Tmall Global vai lançar mais de 2.600 novas marcas no exterior, e Kaola também estará a oferecer produtos de 89 países e regiões, com preços mais atraentes disponíveis para os seus membros VIP globais.

11.11 não se trata apenas de compradores que procuram negócios atraentes, mas também compradores que procuram as melhores coisas da vida.

 Dr. Alexander GC Dony, presidente do Grupo de Eletrodomésticos BSH

A empresa colabora com a Alibaba há oito anos, aumentando o seu portfólio na China com marcas como Siemens, Bosch e, em breve, Gaggenau, um fabricante alemão de eletrodomésticos de luxo com 300 anos de história.

Para ajudar as marcas internacionais a terem sucesso na China, o Alibaba organizou o Go Global Pitch Fest no início de agosto para preparar as PMEs dos EUA para o seu primeiro 11.11.

O livestreaming

O livestreaming está a tornar-se o canal de interação mais popular para marcas chinesas e internacionais.

Durante o período oficial de vendas do Single Day, mais de 400 executivos da empresa e 300 celebridades estarão em frente às câmeras para interagir com os seus clientes e fãs.

Como uma espécie de aquecimento para as pré-vendas de 11.11, a Tmall deu início a um evento de moda online para offline que durou 48 horas.

Tmall Fa

Mantenha-se informado das notícias mais relevantes em nosso canal Telegram