Nem um, nem dois, nem três, mas até 21 dias durará esta edição do Single Day, o Festival de Compras Alibaba que na sua 12ª edição terá dois períodos de venda: o primeiro de 1 a 3 de novembro e o segundo durante as 24 horas típicas de 11 de novembro, com os seus respetivos períodos de pré-venda, que decorrem de 21 a 31 de outubro e de 4 a 10 de novembro.

A empresa anunciou que está a dar este passo «para gerar mais oportunidades tanto para novas marcas como para pequenas empresas participarem no 11.11 Global Shopping Festival 2020».

O 11.11 Global Shopping Festival 2020, trará mais de 250.000 marcas a 800 milhões de consumidores. Pela primeira vez, Alibaba levará a experiência 11.11 a audiências internacionais fora da China através de uma série de eventos de transmissão em direto, que terão lugar nos dias 10 e 11 de novembro das 16:00 às 17:30 CET. Estes eventos incluirão a participação ao vivo de executivos da Alibaba, entrevistas com os principais gestores de marcas e peritos. As atividades dos bastidores também serão mostradas por volta do dia 11.11.

Mais produtos e mais internacional

O Festival deste ano irá apresentar 14 milhões de produtos de mais de 250.000 marcas disponíveis na Tmall. Além disso, para satisfazer as necessidades dos clientes nas cidades mais pobres da China, a campanha «Vendas RMB1» da Taobao Deals permitirá aos consumidores comprar produtos com enormes descontos e envio gratuito.

Para responder à crescente procura chinesa de produtos internacionais, a Tmall Global trará pela primeira vez mais de 2.600 novas marcas estrangeiras aos consumidores chineses. A plataforma de comércio eletrónico transfronteiriço de Alibaba, Kaola, também se juntará ao 11.11 pela primeira vez, com produtos de 89 países e regiões.

11.11 tornou-se também um dos mais importantes eventos de lançamento de novos produtos do ano para muitas marcas. Mais de 2 milhões de novos produtos serão introduzidos este ano, o dobro do ano passado.

A inovação está no centro do Festival Mundial de Compras 11.11, e estamos mais empenhados do que nunca em capacitar as empresas para aproveitarem as oportunidades e o crescimento através de novas ideias e iniciativas neste ano desafiante. A pandemia alterou fundamentalmente as preferências de compra dos consumidores e acelerou a transformação digital de muitas empresas. Graças à nossa expansão de ‘simples’ para ‘duplo’, o 11.11 oferecerá mais oportunidades aos comerciantes, tanto online como offline, de se envolverem com os consumidores, bem como de proporcionarem uma melhor experiência global ao consumidor.

Jiang Fan, Presidente de Taobao e Tmall

A cantora Taylor Swift durante a sua atuação na Gala 11.11 em 2019

Livestreams e logística serão o núcleo do evento

Espera-se que o Livestreaming seja o foco do 11.11 deste ano. Para além de sessões organizadas por livestreamers de topo, cerca de 400 executivos de empresas e 300 celebridades conduzirão também sessões individuais de livestreaming.

Taobao Live irá oferecer sessões que vão desde cosméticos, eletrónica até automóveis e casas. Novas funcionalidades, tais como a visualização de propriedades online e testes virtuais de veículos, proporcionarão uma experiência mais realista e envolvente para ajudar os consumidores nas suas decisões de compra.

A Academia DAMO de Alibaba utilizará tecnologia de inteligência artificial para criar o seu primeiro anfitrião virtual de livestreaming, enquanto a Fliggy, a plataforma de viagens online do Grupo Alibaba (OTA), acolherá as livestreams relacionadas com viagens.

Logística para 11.11

A robusta infra-estrutura tecnológica e logística de Alibaba é a espinha dorsal do 11.11. Cainiao fretará aproximadamente 700 voos durante o 11.11. Espera-se que mais de 50% dos pacotes transfronteiriços deste ano sejam entregues duas vezes mais rapidamente do que a sua velocidade habitual.

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