O sector da hotelaria e restauração opta por pagamentos integrados

O período pré-natalício é sinónimo de negócios, almoços e jantares de família e amigos. Depois do que aconteceu em 2020, este tipo de reunião foi reavivado este ano, mas com precauções. Além de adaptar as instalações e aumentar as medidas de higiene e sanitárias, a indústria hoteleira optou pela tecnologia para reduzir a utilização de dinheiro, evitar o contacto físico e assim aumentar a segurança dos seus clientes.

Neste sentido, a UniversalPay, a filial espanhola da Evo Payments, uma empresa multinacional especializada em serviços de pagamento, está a promover a integração de pagamentos no sector da hotelaria para encorajar os pagamentos contactless. Para além da segurança que isto implica para o pessoal e comensais, a implementação desta tecnologia garante transações mais rápidas e mais seguras, melhorando a experiência do cliente no momento do pagamento e permitindo ao hoteleiro otimizar custos, procedimentos e tempo.

É um sistema de pagamento integrado que permite aos comerciantes enviar o montante a ser pago automaticamente a partir do software da caixa registadora para o terminal de pagamento. Este sistema reduz os erros devidos à alocação manual, facilita ao estabelecimento o equilíbrio da caixa registadora e permite o acesso a uma plataforma com relatórios em linha. Além disso, este sistema enriquece a experiência de compra ao incluir a Mastercard’s Sonic Brand, a melodia de assinatura da marca, que confirma que o pagamento foi efetuado corretamente, proporcionando maior segurança e confiança ao cliente.

Códigos CMI e QR: as soluções mais inovadoras para os comerciantes

Entre as soluções mais inovadoras, a UniversalPay desenvolveu a Coleção de Mesa Integrada (CMI). Para além de todas as vantagens do sistema de pagamento integrado, o CMI liberta o software de vendas no processo de pagamento. Desta forma, o comerciante pode fazer pagamentos fracionados, tornando possível cobrar vários comensais ao mesmo tempo e dando-lhes a opção de utilizar diferentes métodos de pagamento, tais como cartões, dinheiro ou cheques de restaurante.

Para além destas possibilidades, uma das soluções de pagamento em linha de mais rápido crescimento no sector é actualmente os códigos QR. Ao lê-los, os comensais podem não só aceder ao menu do restaurante, mas também verificar a conta e pagar directamente do seu telefone, gerando bilhetes digitais e eliminando facturas em papel.

Arístides Santana, director comercial da UniversalPay, acrescenta “a implementação do sistema de pagamento integrado traz um valor diferencial para o sector Horeca. A inovação e a sustentabilidade chegam ao sector através de transações digitais, seguras e ecológicas que também permitem às empresas otimizar o seu tempo e o dos seus clientes, garantindo assim uma experiência de compra bem sucedida“.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Scroll to Top