Operadores TVDE: Uber absorve mais de 70% das reclamações

Mais de 70% das reclamações relacionadas com operadores de TVDE são dirigidas à Uber, revela uma análise do Portal da Queixa. A Bolt absorve 16% das reclamações, a Antral (8%) e a Free Now (2%). É também a Uber que regista a maior subida de queixas face a 2021: 46%.

A má qualidade do serviço, sobretudo, devido ao comportamento dos condutores, é a principal denúncia apontada contra a operadora que ainda não deu resolução a 63% dos problemas apresentados. 

Reclamações a “Táxis e Veículos Ligeiros”

As reclamações dos consumidores relacionadas com a subcategoria “Táxi e Veículos Ligeiros” registaram um crescimento no primeiro semestre do ano, anuncia o Portal da Queixa.

De acordo com a análise efetuada aos operadores de TVDE (transporte individual e remunerado de passageiros em veículos descaracterizados a partir de plataforma eletrónica), a Uber é a empresa com o maior número de queixas (72%), segue-se a Bolt (16%), a Antral (8%) e a Free Now (2%).

Relativamente à Uber, o principal motivo de queixa contra a empresa (32%) refere-se à falta de qualidade do serviço prestado, sobretudo, pelo comportamento dos condutores; 24% dos consumidores queixam-se dos valores cobrados pela plataforma, em muitos dos casos indevidamente ou por viagens não realizadas; 12% reclamam pela dificuldade em obter faturas com número de contribuinte; 10% relatam problemas no registo e/ou acesso às suas contas de utilizador e 6% das reclamações advêm de parceiros (empresas e/ou motoristas).

Queixas contra a Uber: 63% sem resolução 

Segundo uma análise detalhada à performance da Uber, verifica-se que 63% das reclamações apresentadas pelos consumidores, ao longo do primeiro semestre, estão ainda sem resolução.

No que se refere ao Índice de Satisfação – indicador que expressa o desempenho das marcas no Portal da Queixa -, a Uber apresenta um valor de 52.3 em 100, tem uma Taxa de Solução de 38,3% e uma Taxa de Resposta de 99,7%, evidenciando, deste modo, um decréscimo do nível de qualidade do serviço ao longo dos últimos anos.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada.

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba