Após 5 anos do início do projeto, a marca PãoemCasa iniciou a expansão internacional. Brasil é o primeiro país a acolher o conceito. A marca está a planear a entrada em dois países africanos, dois países europeus e mais um na América Latina.
A plataforma PãoemCasa (www.paoemcasa.com) envolve uma loja online, vários parceiros para a gestão de pagamentos eletrónicos e um ERP para emissão de guias de transporte e toda a faturação.
Foram três os factores que influenciaram escolher o Brasil como primeiro país estrangeiro para iniciar uma operação. Primeiro, o crescimento do e-commerce tem sido um verdadeiro fenómeno no ano passado. No ano passado, a média dos países foi de 25% e no Brasil ficou em torno de 50.1%, quase o dobro. Em segundo lugar os hábitos de consumo. O pão é fundamental à mesa das famílias brasileiras. Em média, cada pessoa consome 18 Kg por ano, equivale a um pãozinho por dia. E talvez o factor mais importante, temos os empreendedores certos para levar o projecto a bom porto, com experiência no sector de serviços de conveniência, competência e ambição para assegurar um serviço com uma experiência de compra excepcional.
Marco Pombo, fundador do projeto.
O que é a plataforma PãoemCasa?
O serviço PãoemCasa passa por entregar diariamente, na porta dos seus clientes, pão fresco e pastelaria, sem custos e taxas adicionais, tudo gerido com muitas funcionalidades para o cliente e para o gestor, pela plataforma online.
A grande bandeira do serviço são as entregas que são feitas na hora mais conveniente para o cliente e sem haver necessidade deste de abrir a porta. Tudo passa pela internet, onde o cliente pode encomendar para todo o mês o seu pão preferido.
