Pinterest apresenta a sua colaboração com a Shopify para facilitar o carregamento do catálogo

O Pinterest anunciou no final da semana passada a sua colaboração com a Shopify através de uma nova aplicação que oferece a mais de um milhão de retalhistas uma forma rápida de carregar catálogos para a plataforma e transformar os seus produtos em pins acessíveis.

A aplicação Pinterest para Shopify oferece um conjunto de funcionalidades de compra incluindo instalação de etiquetas, processamento de catálogos, atualizações diárias automáticas de produtos e uma interface de compra de anúncios.

«Para os comerciantes da Shopify, isto traduz-se numa fácil configuração e acesso à distribuição no Pinterest com ou sem publicidade, bem como num sistema de relatórios e seguimento de resultados para maximizar o alcance», disse a empresa num comunicado oficial. A aplicação cria automaticamente uma ligação entre a loja e o Pinterest, pelo que o fornecedor não necessita de editar o código ou adicionar recursos de desenvolvimento.

Quando os comerciantes carregam o feed do seu catálogo, facilitam aos utilizadores descobrir e guardar os seus produtos e comprá-los diretamente no seu website. As pessoas chegam ao Pinterest com uma clara intenção de planear e comprar. O número de utilizadores que interagiram com os pins de produtos disponíveis para compra aumentou 44% em termos anuais e o tráfego total para os retalhistas aumentou um fator de 2,3 (aumento anual). E, graças aos primeiros testes beta com o Shopify, as cargas de catálogo aumentaram 144% no primeiro trimestre do ano.

Jeremy King, vice-presidente sénior de tecnologia do Pinterest, afirmou: «Ao tentarmos facilitar as compras na Pinterest, a Shopify é o parceiro perfeito para fornecer aos retalhistas acesso a catálogos, pins de produtos e anúncios de compras. Com a nova aplicação Pinterest no Shopify, e com apenas alguns cliques, os retalhistas podem colocar os seus produtos entre as recomendações apresentadas pelos pinners na plataforma. Os retalhistas estão a adaptar-se às novas realidades e a olhar para o futuro, por isso estamos concentrados em tornar os nossos anúncios e funcionalidades orgânicas disponíveis e com impaco em todos os negócios, independentemente da sua dimensão.»

Satish Kanwar, Vice President of Product at Shopify, afirmou: «A parceria com a Pinterest para criar o canal Pinterest é uma poderosa ferramenta de marketing para os retalhistas partilharem os seus produtos e atingirem um novo público. O canal permite aos retalhistas converter facilmente os seus produtos Shopify em pins acessíveis, para que possam ser descobertos pelos mais de 300 milhões de utilizadores que a plataforma tem. Isto permite aos pinners comprar o artigo diretamente na loja do retalhista. O canal também facilita a publicidade e a aquisição de novos clientes pelos retalhistas, o que constitui uma grande vantagem para as empresas.»

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada.

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba