Pinterest apresenta a sua colaboração com a Shopify para facilitar o carregamento do catálogo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O Pinterest anunciou no final da semana passada a sua colaboração com a Shopify através de uma nova aplicação que oferece a mais de um milhão de retalhistas uma forma rápida de carregar catálogos para a plataforma e transformar os seus produtos em pins acessíveis.

A aplicação Pinterest para Shopify oferece um conjunto de funcionalidades de compra incluindo instalação de etiquetas, processamento de catálogos, atualizações diárias automáticas de produtos e uma interface de compra de anúncios.

«Para os comerciantes da Shopify, isto traduz-se numa fácil configuração e acesso à distribuição no Pinterest com ou sem publicidade, bem como num sistema de relatórios e seguimento de resultados para maximizar o alcance», disse a empresa num comunicado oficial. A aplicação cria automaticamente uma ligação entre a loja e o Pinterest, pelo que o fornecedor não necessita de editar o código ou adicionar recursos de desenvolvimento.

Quando os comerciantes carregam o feed do seu catálogo, facilitam aos utilizadores descobrir e guardar os seus produtos e comprá-los diretamente no seu website. As pessoas chegam ao Pinterest com uma clara intenção de planear e comprar. O número de utilizadores que interagiram com os pins de produtos disponíveis para compra aumentou 44% em termos anuais e o tráfego total para os retalhistas aumentou um fator de 2,3 (aumento anual). E, graças aos primeiros testes beta com o Shopify, as cargas de catálogo aumentaram 144% no primeiro trimestre do ano.

Jeremy King, vice-presidente sénior de tecnologia do Pinterest, afirmou: «Ao tentarmos facilitar as compras na Pinterest, a Shopify é o parceiro perfeito para fornecer aos retalhistas acesso a catálogos, pins de produtos e anúncios de compras. Com a nova aplicação Pinterest no Shopify, e com apenas alguns cliques, os retalhistas podem colocar os seus produtos entre as recomendações apresentadas pelos pinners na plataforma. Os retalhistas estão a adaptar-se às novas realidades e a olhar para o futuro, por isso estamos concentrados em tornar os nossos anúncios e funcionalidades orgânicas disponíveis e com impaco em todos os negócios, independentemente da sua dimensão.»

Satish Kanwar, Vice President of Product at Shopify, afirmou: «A parceria com a Pinterest para criar o canal Pinterest é uma poderosa ferramenta de marketing para os retalhistas partilharem os seus produtos e atingirem um novo público. O canal permite aos retalhistas converter facilmente os seus produtos Shopify em pins acessíveis, para que possam ser descobertos pelos mais de 300 milhões de utilizadores que a plataforma tem. Isto permite aos pinners comprar o artigo diretamente na loja do retalhista. O canal também facilita a publicidade e a aquisição de novos clientes pelos retalhistas, o que constitui uma grande vantagem para as empresas.»

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba