Crescimento de dois dígitos para a Zalando em 2020

Num cenário pouco animador para a indústria da moda, que já estava pouco otimista para 2020 ainda antes da pandemia, de acordo com um relatório da McKinsey, a Zalando espera um crescimento na casa das dezenas. A empresa espera um crescimento do volume bruto de mercadorias entre os 10% e os 20% e das receitas no mesmo patamar, embora abaixo.

Ainda que o relatório da McKinsey aponte para um decrescimento das receitas globais da indústria da moda entre 27% e 30% em 2020 e ano-a-ano, “estamos confiantes de que vamos crescer dois dígitos e com um lucro claro em 2020”, diz a empresa em nota de imprensa. A Zalando justifica o crescimento com a mudança dos consumidores do offline para o online, acrescentando “a capacidade da Zalando de investir independentemente das flutuações da procura e de um ambiente desafiador, bem como a sua transição acelerada de plataforma”.

Com um EBIT (lucro antes dos juros e impostos) situado entre os 100 e os 200 milhões de euros e a intenção de investimentos entre 230 e 280 milhões de euros, o co-CEO Rubin Ritter acrescenta que “Isto permitirá aos nossos parceiros o crescimento e a obtenção de uma quota de mercado num ambiente económico desafiante ao construírem o seu negócio na Zalando. Muitos dos parceiros aumentaram significativamente as suas atividades na nossa plataforma nas últimas semanas, e nós continuaremos a facilitar-lhes o alcance dos consumidores pela Europa”.

As restrições na Europa face ao novo coronavírus obrigaram as empresas da indústria da moda a transferirem os seus negócios para o ambiente digital, o que levou a um aumento de 4.4 pontos percentuais, ano-a-ano e no primeiro trimestre, da quota do Programa para Parceiros do volume bruto de mercadorias da Zalando. Nas últimas 3 semanas, estabeleceram parceria mais 50 negócios.

O programa Connect Retail da Zalando vai-se expandir para retalhos tradicionais em Espanha, na Suécia e na Polónia a partir do terceiro trimestre, sendo que retalhos físicos na Alemanha e Países Baixos entregaram perto de 350.000 itens a clientes da Zalando.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Scroll to Top