Previsão de gastos médios no regresso às aulas aumentam mais de 50% face a 2021

Os encarregados de educação prevêem que terão de gastar mais nas suas compras para este regresso às aulas e as compras online assumem um papel importante neste ano letivo.

Um estudo das tecnológicas Adsmovil e Digital Turbine afirma que 56% dos inquiridos pretendem adquirir produtos escolares online, sendo que 60% dizem que preferem este meio de compras porque os preços são mais baixos.

Relativamente aos gastos, de acordo com o Observador Cetelem Regresso às Aulas 2022, as famílias com estudantes a seu cargo estimam gastar em média 525€, um valor acima dos 335€ previstos no ano passado e nos anos anteriores do estudo, uma perceção que estará relacionada com a estimativa que os inquiridos fazem do aumento de preços dos materiais que precisam de comprar.

A maior parte das famílias (27%) estima que irá gastar entre 251€ e 500€; já 22% contam gastar entre os 501€ e os 750€; 18% esperam não passar os 250€; e 15% prevêem gastar mais de 751 euros. 17% disseram não saber ou preferiram não responder. As famílias que têm um estudante a seu cargo (cerca de 68%) esperam gastar em média 475€. Já as que têm dois educandos (28%) prevêem custos na ordem dos 617€. As que têm três ou mais (4%) estimam que gastarão 710€.

Ainda de acordo com o Observador Cetelem Regresso às Aulas 2022, 63% dos portugueses optam por fazer as compras antes do ano iniciar, já os restantes 36% prefere fazê-lo após o começo das aulas, nomeadamente, os alunos universitários (75%), com a maior fatia a comprar o material ao longo do ano (45%).

Famílias portuguesas optam por estratégias para procurar minimizar a subida de preços

Para procurar minimizar esta subida de preços nos seus orçamentos, a maioria das famílias tenciona conter-se nas compras para este ano letivo (57%) e quase todas adotarão estratégias para as tornar menos dispendiosas (95%).

Algumas das medidas tomadas passam por comprar apenas o estritamente necessário (59%), optar pelas promoções (40%), reutilizar material escolar (33%) e optar por produtos mais baratos (20%).

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Scroll to Top