Primark aumenta as vendas em 81% no último trimestre e lança o serviço click&collect

A Primark registou um aumento nas vendas de 81% no ano até 28 de maio, o que significa que as suas vendas atingiram os 2 mil milhões de euros. Estes números são grandes notícias para a empresa, uma vez que mostram o início provisório de uma recuperação. O volume de negócios ainda está 9% abaixo dos níveis pré-pandémicos.

Contudo, o aspecto mais relevante da declaração emitida pela Associated British Foods, o grupo proprietário da empresa de vestuário, é o anúncio do lançamento do seu novo serviço click&collect. Primark tinha estado à margem das vendas online, mas está gradualmente a mostrar interesse no canal online. O sistema começará a ser testado no final deste ano em 25 lojas no Noroeste de Inglaterra apenas para roupas de criança.

Paul Marchant, chefe executivo da Primark, disse: «O teste Click & Collect é um marco para o nosso negócio e baseia-se nos investimentos que fizemos ao longo dos últimos dois anos em novas tecnologias e pessoas para o fazer acontecer. Este teste oferecerá aos clientes muito mais do que eles adoram e uma nova forma de comprar connosco. Traz mais escolha e conveniência e complementa a grande experiência na loja que é a base do nosso negócio. Acreditamos que também nos dará a oportunidade de chegar a novos clientes, destacando a fantástica colecção que temos para crianças de todas as idades. Optamos por testar o novo serviço numa região onde temos uma vasta gama de lojas de diferentes tamanhos e formatos, e estamos ansiosos por ver a resposta dos clientes».

A empresa já se prepara para este lançamento há meses, tendo lançado um novo website no Reino Unido em abril deste ano. Graças a esta renovação, os consumidores podem verificar a disponibilidade dos produtos nas lojas. Para além disso, a empresa partilhou que o novo website estava a receber 60% mais tráfego no primeiro mês do seu lançamento.

O retalhista britânico conseguiu aumentar as suas receitas em 69% até agora neste ano fiscal, para 6,1 mil milhões de euros. Isto tem sido possível graças à possibilidade de manter todas as lojas abertas durante o terceiro trimestre. No final de maio, Primark tinha 403 lojas e planeia abrir mais cinco lojas antes do final do ano, incluindo Chieti e Bolonha (Itália), Brno (República Checa), Tallaght (Irlanda) e Nova Iorque (EUA).

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