A Amazon parece ter os olhos postos em três mercados para a expansão dos seus negócios farmacêuticos: Canadá, Reino Unido e Austrália. O gigante liderado por Jeff Bezos registou o nome «Amazon Pharmacy» nestes três mercados, como relatado pela CNBC.
De acordo com relatórios, a Amazon apresentou os seus pedidos a 9 de janeiro, no que poderia ter sido um dos primeiros passos para começar a entregar medicamentos noutros países fora dos Estados Unidos.
A empresa comprou a farmácia online PillPack em 2018. Após meses de especulação, a notícia tornou-se pública em julho: Amazon.com estava finalmente a entrar no negócio das farmácias.
PillPack é um serviço de entrega de medicamentos que se destina a clientes que necessitam de tomar vários medicamentos diariamente. Alguns meses após o anúncio da aquisição, o gigante da tecnologia mudou o nome da marca de PillPack para «PillPack by Amazon Pharmacy».
Embora um pedido de marca registada não signifique que os serviços de entrega de medicamentos da Amazon chegarão em breve a esses países, simplesmente lança luz sobre os planos do gigante da tecnologia para o futuro.
O projeto pode ainda estar em fase inicial, mas a CNBC sinaliza uma pequena mudança no negócio: sugerem que a Amazon Pharmacy poderia começar a vender instrumentos cirúrgicos e odontológicos, assim como preparações médicas e veterinárias.