A Sonae IM, fez o seu mais recente investimento numa empresa que é especializada na gestão de informação de produto, a Sales Layer.
O investimento foi no valor de 3.5 milhões de euros, liderada pela Sonae IM, mas também contou com a empresa de capital de risco espano-israelita Swanlaab Venture Factory e o investidor corporate venture Global Omnium. Este investimento permite à empresa Sales Laver investir em vendas e marketing, reforçar as suas equipas de apoio ao cliente, entre muitos outros.
A Sonae IM explicou que “Fundada pelos empreendedores Álvaro Verdoy e Iban Borràs, a Sales Layer tornou-se numa das soluções líder em gestão de informação de produto (product information management ou PIM), ajudando marcas e retalhistas a centralizar os seus catálogos de forma digital, enriquecida e multicanal”.
Álvaro Verdoy, fundador e presidente executivo da empresa, afirma que “A Sales Layer pretende concentrar esforços na sua expansão operacional a nível internacional, triplicando a sua equipa para mais de 80 empregados, expandindo a sua infraestrutura e oferecendo o melhor apoio ao cliente. A Sales Layer pode certamente ter uma posição de liderança neste novo normal, onde a presença online é fulcral. Além disso, o papel da Sonae IM, um especialista em retalho de um grupo multinacional com forte ADN, mostra o crescente interesse em soluções PIM”.
Assim, a Sales Layer já levantou um total de 5 milhões de euros nos últimos anos devido a este financiamento.