Com as alterações que têm vindo a acontecer, desde as estratégias de venda passarem para o digital, milhões de pessoas a acederem a websites e aplicações, constantemente, originou a uma pressão enorme sobre a tecnologia e as pessoas que gerem os departamentos de TI.
Os departamentos de TI enfrentam novos conjuntos de prioridades e desafios, e os tecnólogos estão subitamente sob imensa pressão para fornecer as infra-estruturas, aplicações e segurança necessárias para manter experiências digitais de classe mundial, tanto a nível interno como externo.
Os estudo da AppDynamics relata isto mesmo. Segundo os dados adquiridos, existiam apenas 9% de tecnólogos, Agents of Transformation, em todo o mundo. Um número extremamente pequeno.
A pandemia da COVID-19, veio realçar a urgência em formar mais profissionais.

COVID-19: Um desafio como nenhum outro


Os tecnólogos encontram-se na vanguarda da resposta das suas organizações à maior crise económica global.

81% dos tecnólogos afirmam que a COVID-19 criou uma pressão tecnológica na sua organização, como nunca antes sentiram


As prioridades tecnológicas mudaram em 95% das organizações inquiridas durante a pandemia, sendo a experiência digital do cliente a prioridade, atualmente.
Alguns desafios têm surgido à medida que navegam por caminhos desconhecidos, como a recolha de dados referentes aos aumentos dramáticos no tráfego do website e na procura de aplicações, expansão das capacidades de auto-serviço e vendas digitais, e a manutenção dos níveis de tempo médio para a resolução (MTTR).

Acelerar a Viagem para se tornar num Agente de Transformação


87% a considerar a resposta à COVID-19 como uma oportunidade para os profissionais da tecnologia mostrarem o seu valor para o negócio

Os TI assumem a responsabilidade do seu próprio sucesso e estão sempre a desenvolver as suas competências e atributos de modo a melhorar continuamente. São os peritos na condução de mudanças estruturais e culturais necessárias para criar o ambiente certo para a inovação.

Redefinir Estratégias Tecnológicas para o Futuro


O impacto da COVID-19 será duradouro e o que era «normal» deixou de ser, tendo alterado por completo a forma como utilizávamos os serviços e aplicações digitais.
As empresas terão de reconhecer os benefícios de ter pessoas em teletrabalho, como também terão de adotar medidas mais flexíveis no dia-a-dia dos trabalhadores. Ao mesmo tempo, TI prevêem que a segurança nas aplicações e na recuperação dos desastres nas organizações, levará a um investimento na tecnologia, para monitorizar a experiência do cliente digital e na formação e desenvolvimento dos próprios TI.

Mantenha-se informado das notícias mais relevantes em nosso canal Telegram