TikTok aposta em serviço de comércio eletrónico

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O TikTok impulsionou a sua expansão nos Estados Unidos com o lançamento de um serviço de comércio eletrónico. Como resultado desta notícia, a empresa chinesa representa uma ameaça ao gigante das redes sociais Facebook, de acordo com várias fontes citadas pelo Financial Times .

A app TikTok, da empresa chinesa ByteDance, informou os anunciantes sobre uma série de novas funcionalidades do aplicativo para 2021. Isto inclui uma ferramenta que permitiria aos utilizadores mais populares compartilhar links para produtos e assim obter automaticamente uma comissão pelas vendas.

Catálogos de produtos na plataforma

Entre os objetivos do aplicativo, está a implementação de funções para que as marcas possam exibir catálogos dos seus produtos na plataforma. Por outro lado, segundo informações do jornal britânico, discute-se o lançamento das compras transmitidas ao vivo. É uma versão para smartphone dos canais de televenda, onde os utilizadores compram produtos com apenas alguns cliques após serem apresentados por estrelas do TikTok.

Com isso, o comércio eletrónico passou a ser prioridade para as grandes redes sociais. No ano passado, o Facebook introduziu ferramentas no Instagram para tornar as compras mais fáceis. Com a aliança entre Shopify e TikTok, a rivalidade com o Facebook intensifica-se. No verão passado, Kevin Mayer, o ex-executivo da Disney que por alguns meses atuou como CEO do TikTok, acusou o Facebook de querer acabar com a presença do TikTok nos Estados Unidos através de «ataques maliciosos» disfarçados de patriotismo, incluindo o lançamento de produtos sucessivos que imitavam os pequenos vídeos da plataforma.

Público jovem no TikTok 

Há apenas uma semana, o TikTok anunciou o seu primeiro grande negócio com uma agência de publicidade, a WPP, que dará ao grupo acesso prioritário aos seus mais recentes produtos de publicidade. O grande atrativo desta rede social é que o seu público está concentrado principalmente no público jovem. Em muitos casos, ainda não está vinculado a outras redes sociais.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba