O TikTok tem 1 bilião de utilizadores ativos por mês, o que o torna uma ferramenta de marketing muito poderosa para as marcas. Ciente disso, a empresa decidiu colaborar com a Square e o Shopify para ser muito mais atraente para as marcas.
«A nossa comunidade adora descobrir novos negócios e produtos, e estamos ansiosos para ver mais comerciantes Square a mostrar a sua criatividade e fazer conexões reais com os consumidores na plataforma», disse Melissa Yang, chefe de Parcerias do ecossistema TikTok, num comunicado.
A Square fez parceria com a TikTok para permitir que os seus comerciantes promovessem e vendessem através da app de vídeo de formato curto. Os comerciantes de Square, graças a esta aliança, serão capazes de:
- Configurar lojas Square Online gratuitas através do TikTok for Business.
- Os vendedores Square podem sincronizar os catálogos das suas lojas com o TikTok nas guias de compras.
- Incluir links de produtos no seu conteúdo.
- Os vendedores também podem postar anúncios usando o gestor de anúncios da rede social.
A Square estabeleceu uma parceria com a Google no verão para permitir aos seus comerciantes carregar o seu catálogo de produtos no Google Merchant Center. No ano em que introduziu a Square for Retail on Square Register para permitir aos comerciantes gerir as suas tarefas de loja, back office e loja online num só local, e em abril, a plataforma acrescentou múltiplas funcionalidades de gestão de inventário para os retalhistas.
«Estamos a trabalhar constantemente para ajudar os vendedores a expandir a sua presença online e alcançar novos clientes«, disse David Rusenko, chefe de e-commerce da Square, em comunicado. “As vendas online têm sido um grande motor de receita para os comerciantes e continuarão a ser vitais. Esperamos ajudar os nossos vendedores a conquistar uma nova base de clientes valiosa e em rápida expansão no TikTok«.
O comércio social está a crescer
De acordo com o estudo da eMarketer, as vendas do comércio social no retalho nos EUA devem crescer 35,8% com relação ao ano anterior em 2021, chegando aos 36,62 biliões de dólares.
A TikTok está a tornar-se uma das redes sociais preferidas das marcas. A maioria dos utilizadores desta rede social pertence à geração Z e millennials, grupo que tem um poder aquisitivo de 3 biliões de dólares.