TikTok permitirá vendas através da app após a aliança com Square

O TikTok tem 1 bilião de utilizadores ativos por mês, o que o torna uma ferramenta de marketing muito poderosa para as marcas. Ciente disso, a empresa decidiu colaborar com a Square e o Shopify para ser muito mais atraente para as marcas.

«A nossa comunidade adora descobrir novos negócios e produtos, e estamos ansiosos para ver mais comerciantes Square a mostrar a sua criatividade e fazer conexões reais com os consumidores na plataforma», disse Melissa Yang, chefe de Parcerias do ecossistema TikTok, num comunicado.

A Square fez parceria com a TikTok para permitir que os seus comerciantes promovessem e vendessem através da app de vídeo de formato curto. Os comerciantes de Square, graças a esta aliança, serão capazes de:

  • Configurar lojas Square Online gratuitas através do TikTok for Business.
  • Os vendedores Square podem sincronizar os catálogos das suas lojas com o TikTok nas guias de compras.
  • Incluir links de produtos no seu conteúdo.
  • Os vendedores também podem postar anúncios usando o gestor de anúncios da rede social.

A Square estabeleceu uma parceria com a Google no verão para permitir aos seus comerciantes carregar o seu catálogo de produtos no Google Merchant Center. No ano em que introduziu a Square for Retail on Square Register para permitir aos comerciantes gerir as suas tarefas de loja, back office e loja online num só local, e em abril, a plataforma acrescentou múltiplas funcionalidades de gestão de inventário para os retalhistas.

«Estamos a trabalhar constantemente para ajudar os vendedores a expandir a sua presença online e alcançar novos clientes«, disse David Rusenko, chefe de e-commerce da Square, em comunicado. “As vendas online têm sido um grande motor de receita para os comerciantes e continuarão a ser vitais. Esperamos ajudar os nossos vendedores a conquistar uma nova base de clientes valiosa e em rápida expansão no TikTok«.

O comércio social está a crescer

De acordo com o estudo da eMarketer, as vendas do comércio social no retalho nos EUA devem crescer 35,8% com relação ao ano anterior em 2021, chegando aos 36,62 biliões de dólares.

A TikTok está a tornar-se uma das redes sociais preferidas das marcas. A maioria dos utilizadores desta rede social pertence à geração Z e millennials, grupo que tem um poder aquisitivo de 3 biliões de dólares.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada.

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba