BuzzFeed usa Amazon Live para fazer liveshopping

O BuzzFeed é um meio online em que os produtos são recomendados nos seus artigos e recebem uma pequena percentagem das vendas. 

No verão de 2020 decidiram dar um passo além e incorporaram a venda de produtos diretamente no seu site para gerar mais receita.

O BuzzFeed Shopping permite que os visitantes concluam as suas compras sem terem que ir a qualquer outro lugar. Na altura, Nilla Ali, vice-presidente sénior de comércio do BuzzFeed explicou que esta transformação foi possível graças à possibilidade de compra que outras plataformas como o Instagram já haviam introduzido.

Agora, a empresa decidiu aderir ao liveshopping. Portanto, a empresa está a combinar o negócio de comércio de afiliados, o seu negócio de licenciamento de produto e o seu negócio de produção de vídeo para criar uma programação de uma hora que destaca os produtos que podem ser adquiridos pelo seu público. 

BuzzFeed usou Amazon para o teste

O início do BuzzFeed no mundo das compras ao vivo foi com o Amazon Live. Através desta plataforma, a empresa já fez 50 transmissões. 

Durante o Prime Day da Amazon em junho, o meio de comunicação organizou diferentes transmissões e obteve mais de 1 milhão de visualizações no vídeo principal no Amazon Live, bem como na transmissão sindicalizada no Facebook Live

No entanto, o valor das vendas geradas através destas liveshopping é desconhecido.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Scroll to Top