Twitter apresenta novas ferramentas para facilitar o seu uso

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O Twitter decidiu implementar uma série de funções e ferramentas na sua plataforma, com o objetivo de melhorar e facilitar a sua utilização pelos utilizadores.

Três ferramentas diferentes

  • Pagamentos: os utilizadores poderão enviar e receber pagamentos únicos através de serviços de terceiros, como VenmoPatreon GoFundMe. Já está disponível em todo o mundo, mas apenas para iOs, embora não demore muito para incluí-lo no Android. Como resultado desta função, a app desenvolveu ‘dicas com criptografia’ , uma forma de pagamento por bitcoin.
  • Modo de segurança: utilizadores que oferecem conteúdo nocivo através das suas contas, o que viola a sensibilidade de alguém, ou com um vocabulário ofensivo, a conta será bloqueada diretamente durante 7 dias. Para além disso, se um utilizador tiver contacto repetido com outro utilizador, mas esse outro utilizador sentir que pode estar a ser assediado, ele pode bloquear a sua conta. Este recurso ainda não foi implementado, dado que os testes estão em andamento no iOS, Android e na web.
  • «Contas automatizadas»: contas automatizadas serão criadas para saber se um utilizador é um ‘bot’ ou uma pessoa. Contas de serviço público, distribuidores de notícias … etc, seriam dois exemplos de contas automatizadas. Esta é a primeira vez que este recurso foi implementado no Twitter. No entanto, existem outras apps, como Facebook ou Instagram, que o incluem há anos.

A app, com a introdução destas novas ferramentas, visa inovar e posicionar-se acima dos seus principais concorrentes, como ClubhouseFacebook, ou mesmo das redes dominantes no momento, TikTok e Instagram. Para além disso, o seu principal objetivo é atrair a atenção dos mais conhecidos ou publicamente relevantes, jornalistas, celebridades, intelectuais … etc.

“Temos a oportunidade de ajudar estes criadores a ganhar dinheiro com base nas suas contribuições para a conversa pública”, afirma a plataforma.

Porque é que o Twitter decidiu inovar?

A introdução de novas funções numa app é uma forma muito útil de atrair mais utilizadores e poder posicionar-se acima dos seus principais concorrentes. Mas, além disso, é uma boa forma de gerar mais receita.

O Twitter gera 47,37 dólares em receita de anúncios por utilizador, enquanto o Facebook obtém 314,83 dólares, quase 565% a mais que o Twitter. A app, ao ver que a maioria está a superar tanto em receita como em audiência, não pensou duas vezes e decidiu inovar.

«Oferecer aos utilizadores a capacidade de personalizar as suas experiências e compartilhá-las em grupos mais pequenos pode ajudar algumas pessoas a sentirem-se mais confortáveis ​​ao enviar tweets, o que pode aumentar a interação», disse Jasmin Enberg, analista sénior da eMarketer da Insider Intelligence.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba