O Upload Lisboa celebrou esta quinta-feira 10 anos. Este ano o tema da conferência foi “Os 5 passos da implementação de um projeto”.

  1. Pesquisa (Research)
  2. Estratégia/ Thinking
  3. Mensagem
  4. Meios
  5. Dados (Data)

O evento contou com nomes internacionais como Frederico Martinez, Business Development Director na GfK Emer, que se debruçou sobre o 1º passo, research. O orador refletiu sobre os estudos feitos entre a relação do emocional com o racional na tomada de decisão.

Seguiu-se a dupla Rob Campbell e Martin Weigel que desenvolveram sobre a necessidade de um maior caos na estratégia e como o caos funciona como estimulante da criatividade e como caminho para o sucesso da implementação de um projeto.

Para falar da mensagem juntou-se o único orador português Hugo Veiga, atual executive director na AKQA em São Paulo e Nils Leonard, Creative Founder da Uncommon Creative Studio. Ambos os oradores voltaram ao inicio das sessões ao mostrar a importância do emocional para chegar até ao cliente. Para isso explicaram o poder da palavra e da inovação.

A sessões da parte da tarde contaram também com Sebastiaan Moesman e Jez Jowett para nos falarem sobre o quarto passo da implementação de um projeto, os meios, o impacto que estes estão a ter na forma como vivemos e como consumimos o produto e a importância de considerar o digital um meio per si com criação de conteúdo exclusivo online.

O Upload Lisboa 2019 terminou com Ricardo Cappra que se pronunciou sobre data, cultura analítica e a importância de fazer uma seleção de dados para conseguir gerir a quantidade gigante de data que estamos a criar de forma exponencial.

Mantenha-se informado das notícias mais relevantes em nosso canal Telegram